fbpx
26.3 C
João Pessoa
InícioNotíciasE o Carnaval chegou...

E o Carnaval chegou…

- PUBLICIDADE -

O que poderíamos acrescentar à definição humorada do carnaval além do que fez Nelson Freitas? simplesmente nada!

- Publicidade -

Acrescentaremos  apenas dois  adendos:

O primeiro deles faz menção às origens do carnaval que é uma festa pagã, e filha do entrudo que nos chegou com o colonizador português. A sua criação é medieval e aconteceu no período transitório entre o modo de produção feudal e o modo capitalista. Essa mudança trouxe junto com ela  a mudanças nas relações de trabalho.  Era um tempo de concessão de anéis para não perder os dedos  e os amos saiam de casa entregando-a aos servos que durante três dias tinham uma liberdade quase total. O devaneio de liberdade era tamanho que elegiam até um Rei e uma Rainha do carnaval acompanhados de um Mestre Sala e Porta Bandeira. O casal fazia-lhes a corte conferindo uma sensação de  empoderamento, para toda ilusão se acabar na quarta feira.

A segunda menção é à musica posteriormente executada para animar a folia  que era o frevo assim denominado pelo  colonizador inglês comparando a sua coreografia com a fervura de uma panela. (frevendo).

Pois bem, a fala de Nelson Freitas será sequenciada pelo Último Frevo, uma musica composta pelo maestro Levino Ferreira também chamado maestro Vivo. A execução magistral é do indefectível Maestro Spok, acompanhado do Quinteto da Paraíba.

 

 

 

Artigo anterior
Próximo artigo
Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

error: Conteúdo Protegido!