fbpx
27.1 C
João Pessoa
InícioRita WanderleyAdoção: expectativa x realidade

Adoção: expectativa x realidade

- PUBLICIDADE -

Segundo o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), a discrepância entre o perfil das crianças disponíveis para adoção e o perfil que aguardam nas filas de afixais sempre foi um problema e a demora da justiça nos processos de adoção vem dificultando a realização dos sonhos de tantas crianças.

- Publicidade -

Na série Ozark, onde o protagonista Martin Byrde é um contador que assassina a mulher de um pastor e faz o pastor ser preso, em um ato de boa vontade, Martin adota o filho do casal e no mesmo dia leva a criança para casa. De outro modo é observado fora das telas, como o estudo do Conselho Nacional de Justiça mostra uma média 3 anos e 3 meses para a conclusão do caso, o que muitas vezes causa desistência.

Ademais, Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank que possuem conhecidos casos de adoção de crianças negras, são exceções e não regra na realidade em que o perfil nais procurado e desejado é de crianças brancas, contrapondo-se aos dados do Cadastro Nacional de Adoção do Conselho Nacional da Justiça que 65,93% das crianças são negras e pardas.

 

Em meio a esses fatos, torna-se necessária a intervenção do próprio Governo por meio do aumento da distribuição de verbas a instituições de adoção a fim de agilizar o processo, contratando mais funcionários e pela busca de novos métodos que garante a maior qualidade nos processos adotivos.

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

123 semanas

Precisamos de um amigo

Uma dádiva chamada vida

error: Conteúdo Protegido!