É inconcebível que em pleno século XXI, ainda estejamos discutindo a cor da pele das pessoas e o que é pior, classificando seres humanos pela coloração da pele e não pelos seus predicados morais, intelectuais, artísticos e humanos.
A miopia racial é filha do preconceito que é imposto, principalmente às pessoas de pele preta, desde os tempos do império e vem sendo uma prática recorrente. Vez por outra presenciamos cenas lamentáveis de alguns desses racistas abjetos, muitos deles desqualificados morais que se autodefinem presunçosamente como raça superior.
Imaginemos a seguinte cena: de posse de três ovos de cores diferentes, digamos branco, marrom e verde, se perguntarmos a uma criança o que é aquilo, tomando um a um na mão, ela responderá sem nenhuma dúvida que é um ovo. Se nos retirarmos do recinto levando conosco os três ovos, quebrando um a um e colocando em vasilhas diferentes, se repetirmos a pergunta ele dirá novamente que é um ovo.
Chegaremos à conclusão que não será a casca dos ovos que mudarão o seu conteúdo. Então seria a cor da pele a mudar a essência das pessoas? Pense nisso!
É isso mesmo, a humanidade infelizmente, ainda não conseguiu acabar de uma vez, esta questão do racismo. E entender que todos os seres humanos são iguais.