fbpx
30.1 C
João Pessoa
InícioJoão Vicente MachadoSe o campo não planta a cidade não janta

Se o campo não planta a cidade não janta

- PUBLICIDADE -

Hoje é o dia dedicado entre outras coisas ao campo, ou seja, à vida agrária.
A vida campesina do pequeno agricultor nunca recebeu o justo reconhecimento pelo seu trabalho e sobretudo sobre o seu papel junto à sociedade.

- Publicidade -

O homem urbano que desconhece o verdadeiro papel da agricultura familiar, inclusive o grande produtor rural, que precisa saber e ter consciência de que a comida da mesa do brasileiro vem da pequena agricultora familiar, do pequeno agricultor que hoje queremos homenagear através da voz e da verve de Patativa do Assaré.

E nesse sentido, para representar a todos eles, escolhemos uma camponesa autêntica, filha de camponeses, esposa de um camponês e mãe de três filhos aos quais sem esquecer da frequência escolar, ensina todos os dias seu oficio.

Falamos de Luciana Ribeiro, uma mulher exemplar, dedicada ao seu trabalho, mas com tempo suficiente para ler, estudar e exercer a sua cidadania como ninguém.

Através dela queremos saudar efusivamente todos os heróis do campo no dia que lhes é consagrado, lembrando que: “Se o campo não planta, a cidade não janta.”

Vem comigo!

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Telas: será mesmo um vilão?

Uma dádiva chamada vida

Os melhores professores

Mais Lidas

Contemplação

Não é proibido

Uma dádiva chamada vida

Mãe, quem és tu?

error: Conteúdo Protegido!