fbpx
27.1 C
João Pessoa
InícioMarcos SantosTrabalho, Trabalhador e luta aos direitos

Trabalho, Trabalhador e luta aos direitos

- PUBLICIDADE -
Por: Marcos Araújo dos Santos

Temos assistido nos últimos anos, o desmantelar dos direitos trabalhistas. Mediante tamanha falta de compromisso com quem é protagonista no que diz respeito a fazer a economia girar, fico me perguntando qual o papel do pai e mãe de família que acorda logo cedo para buscar o sustento, ao mesmo tempo que sustenta o governo e seu patrão?

Não quero usar da poesia como artefato de fazer drama com a luta do trabalhador (a), nem acho necessário romantizar sua labuta. Quero desperta-lhe para o valor próprio, ou seja, amar-se. Desejo promover reflexões, que talvez, desperte a consciência de alguns, no objetivo de: “eu sei meu lugar nesse mundo, sei minhas limitações e minhas convicções e sei que não posso ficar parado quando mexem com meus direitos conquistados a duras penas”.  Seguimos firmes, a luta não pode parar!

- Publicidade -

 

Relacionados

6 COMENTÁRIOS

  1. Isso mesmo minha nobre. Mas o que estamos assistindo é o trabalhador inerte diante do desmantelar de seus direitos. Estamos carentes de bons líderes que estimule e coordene o povo pra luta.

  2. Isso é bem verdade nobre João. Tentamos embalar os sonhos… Porém, na atual conjuntura político e social, precisa-se de caminhões de poesias pra embalar um cochilo. Entretanto, sigamos firmes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Espelho

Almas divididas

Mais Lidas

123 semanas

Precisamos de um amigo

Uma dádiva chamada vida

error: Conteúdo Protegido!