fbpx
28.1 C
João Pessoa
InícioNeves CourasA Escola chamada Terra

A Escola chamada Terra

- PUBLICIDADE -

Por: Neves Couras;

O mês de abril, mais precisamente dia 17, é uma data de grande importância para a Filosofia, Ciência e Religião.  É o mês que se comemora o lançamento do livro dos Espíritos, organizado por Allan Kardec em 1857. Um livro organizado a partir de informações repassadas pelos espíritos de diversas partes do mundo, através de vários médiuns.

- Publicidade -

Foi em busca de cura que cheguei ao Espiritismo.  Busquei com certa reserva já que vinha do Catolicismo, mas por não encontrar as respostas que eu buscava, aqui aportei. Além de encontrar todas as respostas para as doenças que me afligiam, encontrei um Deus e Jesus, que me fizeram compreender o porquê de me encontrar neste planeta e qual a minha missão neste que nada mais é, que uma escola.

Aprendi através, não só do Livro dos Espíritos que somos seres espirituais vivendo uma experiencia carnal. Nesta escola preciso praticar todos ensinamentos que recebi quando estava no Mundo Espiritual.  Renasci para praticar o que lá aprendi, e que os erros que já cometi, em outra existência, terei que reparar. Além do mais, os livros estão aqui para lembrar-me de coisas que esqueci.

leaqui.com

Alguns ensinamentos, por necessidade, esqueci, considerando que se eu soubesse o mal que pratiquei e, a quem machuquei, eu não suportaria viver com tal informação. Aprendi ainda, que o véu do esquecimento também me é útil para que eu esqueça das coisas boas que fiz, para que orgulho que eu viesse a desenvolver não atrapalhasse meu aprendizado.

Esta escola chamada Terra, nos é dada como oportunidade para praticar os ensinamentos de Jesus, um deles, dito pelo Filósofo Cícero 64 anos antes da chegada do Mestre Jesus, e que Ele repete: se colhe o que se planta. Neste sentido, colherei não só na vida presente, mas voltarei, ou seja, nascerei de novo para corrigir os erros que pratiquei. Da mesma forma que numa escola tradicional, quando não passamos de ano, repetiremos até que consigamos aprender todas as matérias daquela série.

São ensinamentos de Jesus e que Kardec nos relembra, que mesmo que eu perdoe meu algoz e seja perdoado por quem fiz mal, não significa que terei apagado de minha consciência, meu principal Juiz, o mal que pratiquei. O mal terá que ser reparado para que eu fique em equilíbrio com as Leis de divinas.

Em verdade, a Doutrina Espirita, através das informações repassadas ainda por André Luiz, através de nosso Irmão Chico Xavier, nos mostra a realidade do mundo espiritual, e, como seria bom que todos nós habitantes desse Planeta Escola, soubéssemos o que nos aguarda dependendo do que plantamos, faríamos de tudo para corrigir todas nossas más atitudes e ações aqui mesmo, como nos orientou Jesus.

Se queremos uma linda plantação com colheita de belos frutos, plantemos humildade, ética, honestidade e claro, boas ações.  Não haverá nenhuma boa colheita se o agricultor não cuidar de sua plantação. Acontece o mesmo conosco: Plantemos bons frutos!

inspiracoesparaodia.blogspot.com

A Doutrina Espírita me ensinou que meus sentimentos podem me causar enfermidades e para cada sentimento um órgão está relacionado.  Não adoecemos porque Deus quis, como muitos acreditam. A doença também é uma colheita dos sentimentos que cultivamos, ou ainda a oportunidade que a espiritualidade está me dando para que eu pague uma parte dos débitos que contrair. Sejam pelo que pratiquei, como por exemplo: se fumei, se bebi, posso renascer com uma cirrose hepática, por exemplo, sem nesta existência, ter colocado uma gota de álcool em minha boca, mas em alguma vida passada, eu feri meu corpo espiritual bebendo, se isso aconteceu ele precisa ser recuperado. Então, terei que passar pelo processo da reparação desse órgão.

Estas, não são palavras ditas pelo acaso, nem por alguém que se tornou fanático por uma religião. Inicialmente, o espiritismo não era uma religião, mas uma doutrina Filosófica que tinha seus ensinamentos com base no Cristianismo primitivo.

Passei a ter mais certeza dos ensinamentos espirituais, por um fato que aconteceu comigo em uma Casa Espirita, enquanto eu fazia a pesquisa para o Mestrado. Estava assistindo a palestra que antecedia os trabalhos de saúde, quando um senhor de idade bem avançada sentou-se ao meu lado. Ele estava bem maltrapilho, não tinha um bom cheiro, e ele me pergunta: “Que lugar é este? Eu respondi: – É uma casa de oração e um hospital. Confesso que não o vi sair.  Quando entramos para o trabalho o Médico Espiritual me olha e diz: “obrigada por não ter me rejeitado lá fora. Sentiu meu cheiro? Fiquei meio sem entender. Ele me disse: Me materializei para lhe testar. Gostei de seus ensinamentos. Só isso me bastou para entender que tudo que vi e aprendi e ainda aprendo, me foi confirmado. Como bem dito por Buda:

Não acrediteis em coisa alguma
Pelo fato vos mostrarem o
Testemunho escrito
De algum sábio antigo;
Não acrediteis em coisa alguma
Com base na autoridade
De mestres e sacerdotes:
Aquilo, porém, que se enquadrar na
Vossa razão;
For confirmado pela vossa experiência,
Conduzindo ao vosso próprio bem
E ao de todas as outras coisas vivas;
A isso aceitai como verdade;
E daí, pautai vossa conduta!
Sejamos bons agricultores.
A vida espera isso de nós.

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Canibais e colonizadores

Espelho

Mais Lidas

123 semanas

Canibais e colonizadores

error: Conteúdo Protegido!