fbpx
31.1 C
João Pessoa
InícioNotíciasAI! QUE SAUDADES, QUE VONTADE DE VER RESNASCER NOSSAS VIDAS. VOLTA,...

AI! QUE SAUDADES, QUE VONTADE DE VER RESNASCER NOSSAS VIDAS. VOLTA, VINICIUS.

- PUBLICIDADE -

  Em homenagem ao aniversário do poetinha camarada. 19 de outubro.

Vinicius de Morais

- Publicidade -

Por: Cristina Couto.


E por falar em saudade onde anda  você? Onde anda os olhos teus que de repente, não mais que de repente do riso se fez o pranto, da vida uma aventura errante que esqueceu tudo ao vir um novo amor e acalentar a dor da paixão de querer quem não vem, de viver sem seu bem que não perdoa ninguém.

E por falar em beleza onde anda as canções? Que falava do amor total, da liberdade dentro da eternidade, da luz dos olhos teus, da felicidade que o vento levava como pluma pelo ar, das águas de março que fechava o verão, da insensatez que fez o coração chorar de dor, e que sem essa tristeza não há paz, não há beleza sem os mistérios dos olhos da mulher amada. 

E por falar em paixão? Por onde anda a garota de Ipanema, as cores de abril e as tardes em Itapuã. O samba da volta que mostrou aquilo que temia ser e sem licença e nem perdão se tornou escravo da alegria.

Hoje saímos pelas noites vazias, sem boemia, sem casas simples, sem cadeiras nas calçadas, sem chorar a ausência da mulher amada, sem ver ninguém bem, tentando fugir dessa dura realidade, misturando poesia com cachaça e discutindo o futebol. Porque são demais os perigos dessa vida para quem tem paixão. 

 

E por falar em saudade, em beleza e em paixão? Onde anda a semente plantada por Vinicius de Moraes?

       (Clique aqui)https://youtu.be/Gb5sbORA62w 

                                 

 

Relacionados

1 COMENTÁRIO

  1. Verdade Cristina não existe mais espaço para beleza, clima pra vida e a paixão. Estamos sufocados pela ignorância, pela maldade pelo obscurantismo, pela ausência de valores, de cultura onde as pessoas vão perdendo a sensibilidade. Contudo temos que lutar por dias melhores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

123 semanas

Precisamos de um amigo

Uma dádiva chamada vida

Contemplação

error: Conteúdo Protegido!