Em homenagem ao aniversário do poetinha camarada. 19 de outubro.
![]() |
Vinicius de Morais |
Por: Cristina Couto.
E por falar em saudade onde anda você? Onde anda os olhos teus que de repente, não mais que de repente do riso se fez o pranto, da vida uma aventura errante que esqueceu tudo ao vir um novo amor e acalentar a dor da paixão de querer quem não vem, de viver sem seu bem que não perdoa ninguém.
E por falar em beleza onde anda as canções? Que falava do amor total, da liberdade dentro da eternidade, da luz dos olhos teus, da felicidade que o vento levava como pluma pelo ar, das águas de março que fechava o verão, da insensatez que fez o coração chorar de dor, e que sem essa tristeza não há paz, não há beleza sem os mistérios dos olhos da mulher amada.
E por falar em paixão? Por onde anda a garota de Ipanema, as cores de abril e as tardes em Itapuã. O samba da volta que mostrou aquilo que temia ser e sem licença e nem perdão se tornou escravo da alegria.
Hoje saímos pelas noites vazias, sem boemia, sem casas simples, sem cadeiras nas calçadas, sem chorar a ausência da mulher amada, sem ver ninguém bem, tentando fugir dessa dura realidade, misturando poesia com cachaça e discutindo o futebol. Porque são demais os perigos dessa vida para quem tem paixão.
E por falar em saudade, em beleza e em paixão? Onde anda a semente plantada por Vinicius de Moraes?
(Clique aqui)https://youtu.be/Gb5sbORA62w