fbpx
26.1 C
João Pessoa
InícioMeio Ambiente05 de Setembro Dia da Amazônia

05 de Setembro Dia da Amazônia

- PUBLICIDADE -

 

- Publicidade -

 Por: João Vicente Machado

   Por uma indicação do professor Thiago Silva, recebemos um convite da jornalista Carla Arantes da CBN Paraíba para falarmos sobre meio ambiente, em comemoração antecipada ao dia consagrado à Amazônia que acontece no próximo dia 05/09/2020.

  O tema da principal foi a suspensão  de recursos do Fundo Amazônia, com 11 anos de operação, apoiando mais de 100 projetos de preservação ambiental, com ações voltadas para a preservação do Cerrado, da Caatinga, da Mata Atlântica e da Floresta Amazônica.

No total foram 288 milhões bloqueados, sendo 155 milhões da Alemanha e mais 133 milhões da Noruega, em resposta às ações de desmonte e perseguição e intimidação dos organismos fiscalizadores tais como: IBAMA, ICM BIO e o INPE, além da falta total de uma política de combate ao desmatamento. 

Melhor do que falar da entrevista é ouvi-la (Clique aqui)

Fontes: www.redebrasilatual.com.br;

congressoenemfoco.uol.com.br;

www.ecoamazonia.org.

brwww.canalrural.com.br;

www.brasildefato.com.br.

Artigo anterior
Próximo artigo
Relacionados

3 COMENTÁRIOS

  1. Estamos vivendo o retrocesso e a desqualificação das conquistas ambientais. Ano que vem teremos 10 anos de Lei Complementar 140/2011. Onde, além de estabelecer as atribuições ambientais de cada ente federativo, uma das justificativas era dar fôlego a União para agir no controle da Amazônia. O que se faz agora é descumprir uma ação de Estado, já que a Amazônia é um patrimônio nacional.

  2. A rigor o que falta desse governo é definir uma política pública de meio ambiente que inexiste e sequer o cumprimento das leis, códigos e normas bem como os tratados internacionais vêm sendo desrespeitadas.
    Tempos sombrios em todos os sentidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

123 semanas

Precisamos de um amigo

Uma dádiva chamada vida

error: Conteúdo Protegido!