fbpx
30 C
João Pessoa
InícioNotíciasSonho ou Pesadelo?

Sonho ou Pesadelo?

- PUBLICIDADE -

Esse cenário que as fotografias mostram é o devastador cenário do garimpo. Ainda bem que o registro fotográfico vale por dez laudas de papel escritas.

Mostrei esse absurdo para que aqueles que nunca ouviram falar de  um  garimpo,  façam  ideia do que ali acontece e entendam que quando    chega   a   esse   ponto   de    escavação,    os garimpeiros, operários dessa destruição, não se mudam por conta própria e sim são.  levados   pelos   donos   do  garimpo   para  promoverem nova devastação e assim se sucede até a devastação total.

Esse   preâmbulo  é  para   que  os  que me leem entendam que a nação   indígena,   por   cultura   própria,   vive  do extrativismo mais racional que a natureza lhes permite.

Como eles não tem ideia de acumulação, se pega um peixe vai para  casa  prepará-lo,   sabendo que ao voltar amanhã tem outro peixe  e  ao invés  de  armazena-lo  na  geladeira preferem fazê-lo no próprio Rio.

Por  isso  e  por  adotarem  esse  tipo  de vida, foram e ainda são taxados de preguiçosos.

Achando   pouco  todos  esses  aspectos  Bolsonaro acaba de decretar a permissão para  garimpo em reservas  indígenas e eu ouvi   de  viva  voz  do  ogro  que “ isso  vai  atender a um sonho da comunidade indígena”.



Seria   um   sonho   ou   um   terrível  pesadelo? ouvi pelo rádio a entrevista do presidente da associação de garimpeiros de pedras preciosas, que  “ os índios  querem se desenvolver, evoluir, trabalhar e possuir bens de conforto,” como se os índios vivessem desconfortáveis.

Vejam as fotos e concluam!  Eita que hoje não sextou com boas notícias!

João Vicente
Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

Precisamos de um amigo

123 semanas

Uma dádiva chamada vida

Contemplação

error: Conteúdo Protegido!