fbpx
32.1 C
João Pessoa

Sextou!

- PUBLICIDADE -

Por: João Vicente Machado

    A notícia mais marcante da semana que passou foram as chuvas que alagaram a capital paulista, provocando: alagamentos, inundações, deslizamentos, desabamentos e outros atropelos.

- Publicidade -

    O processo de urbanização das cidades que não disciplinam o uso do solo de maneira sustentável, provoca um desequilíbrio naquilo que costumo chamar o triângulo da água onde um dos lados representa a evaporação, o outro representa a infiltração e o terceiro e último lado representa o escoamento.

    No caso de São Paulo, a impermeabilização generalizada do solo em decorrência das construções  diversas, do calçamento e do asfaltamento das ruas, avenidas e praças, quebrou um dos lados do triângulo, inviabilizando a infiltração, ficando apenas com a evaporação, sobre a qual não podemos atuar, e o escoamento sobrecarregado e devastador que se vinga em nome da natureza agredida pelos humanos.

    Aprendamos e procuremos evitar erros dessa natureza para evitar futuras catástrofes, lembrando que  “cautela e canja de galinha não ofende a ninguém”.

Artigo anterior
Próximo artigo
Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

123 semanas

Precisamos de um amigo

Uma dádiva chamada vida

Contemplação

error: Conteúdo Protegido!