fbpx
27.1 C
João Pessoa
InícioNotíciasO motim de milicianos no Ceará

O motim de milicianos no Ceará

- PUBLICIDADE -
Por: João Vicente Machado
    O presidente da República, se não tem a obrigação que não é cobrada a ninguém de ter a  Constituição  Federal em mente ao se pronunciar publicamente sobre temas específicos, deveria pelo menos passar em revista o enquadramento constitucional para fundamentar o que tema que vai abordar com o mínimo de conhecimento de causa.

   Ninguém me disse, eu ouvi da boca do presidente Bolsonaro em uma entrevista, o seguinte disparate: “não vou adiar a permanência da Força Nacional no Ceará, porque a segurança do estado é problema do governo e  do seu governador”. Perceberam?  Ele  sequer leu o caput do artigo 144, com o qual tenho discordância por não envolver oficialmente o município no processo como deveria e por tratar segurança pública unicamente como caso de polícia, que também o é. A isso chamam vulgarmente, “tirar a bunda da seringa!”
    Matéria publicada pela Revista Consultor Jurídico, coloca o Brasil como a maior taxa de ocupação prisional do mundo, com 188,2%, número alarmante porque apesar dele, a violência cresce a cada dia. Enquanto a Holanda vai fechando o Brasil vai construindo e abrindo mais e mais presídios.

    Será que os holandeses e outros países estão errados e nós estamos certos?  Será que não está na hora  de fazermos um diagnóstico das causas da violência para atacá-las com políticas públicas de segurança,  para  além  do  esforço policial?  Será que não seria  mais eficaz  e  mais barato olhar para o binômio bucho cheio  e escola, e  oferecer as crianças?
    Quando falo em escola me vem à mente Anísio Teixeira e Darcy  Ribeiro, apóstolos dessa causa e não do faz de conta de hoje, onde o governante faz que ensina, e a criança faz que aprende, unicamente para assegurar as verbas oficiais. O resultado disso são professores mal remunerados e incapacitados fazendo de conta que ensinam para completar o cenário que vai sendo desenhado.

  Os presídios superlotados são escolas criminais que ao invés de recuperar, nivelam todos como bandidos  incorrigíveis que ao serem postos em liberdade, voltam para o nosso convívio, para serem escalados pelo tráfico e balizados no “exército do crime”, a cada dia mais vinculados às milícias.

    O Ceará, ao contrário do que é divulgado e do que se pensa, teve a coragem de quebrar a casca desse ovo e revelar a serpente que  tem  dentro dele. O  governador do estado tem demonstrado firmeza  no trato com esses milicianos que desonram a polícia e os policiais honestos que existem e não são poucos.

    Lembremos de tudo isso no dia das eleições!

Relacionados

1 COMENTÁRIO

  1. Isto mesmo o presidente lavou as maos dizendo:" o problema do Ceará é do governador. Ele resolva que eu vou retirar hoje as tropas do GLO Porém quando GOVERNADORES de cinco Estados se protificaram mandarsoldados para o Ceará ele desistiu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

Comprei Flores

À frente batem as malas

A estranheza do ninho

error: Conteúdo Protegido!