Por: João Vicente Machado
Em tempos passados o carnaval da Parahyba se encerrava quando terminava o desfile das Muriçocas do Miramar. Além disso a debandada para Olinda, Salvador, Rio de Janeiro entre outras cidades esvaziava a nossa capital.
O olho clínico do ex governador Ricardo Coutinho que tirou do papel e ergueu do chão ao teto o Centro de Convenções, foi decisivo para repercutir nacional e internacionalmente a nossa potencialidade turística e hoje o quadro é outro, muito diferente.
Sai de casa em companhia da família na segunda-feira de carnaval a noite e me deparei com uma verdadeira multidão de turistas na praia de Tambaú e Cabo Branco, o que deixou a minha irmã vinda de Fortaleza, impressionada.
Foi e continua sendo muito bom para o tarde turístico e toda rede de serviços, de hotéis e até salões de beleza.
E agora que os festejos carnavalescos se encaminham para o final, revelaram a verdadeira face da dita popularidade do governo Bolsonaro que a imprensa oficial e oficiosa decanta.
Não foram somente no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro porque protestos brotaram de onde houve bailes de carnaval, através de alegorias, de palavras de ordem e de gritos de protesto de tudo quanto foi festa.
Tanto a pessoa do presidente da República quanto os seus filhos prodígios, além de ministros de estados foram agraciados com protestos veementes, o que demonstra que a ficha caiu é que os Fake News caíram em descrédito.