- PUBLICIDADE -
Por: João Vicente Machado
A sexta feira chega carregada de fatos ocorridos durante a semana que mereceram destaque na imprensa oficial e nas redes sociais, hoje mais poderosas e ágeis do que a outrora muito poderosa imprensa oficial.
- Publicidade -
Na imprensa paroquial nem tanto, que por conveniência e por ter dificuldade em ser imparcial, como de resto acontece com a grande mídia, aparelho ideológico do establishment, se mantém impávida e fiel às ordens emanadas das vinte famílias que monopolizam e controlam a informação com mão de ferro. Vamos então às notícias:
A primeira delas é ainda remanescente a semana anterior e foi a nomeação da viúva Porcina que se vê na foto do Conversa Afiada, acompanhada por Senhorzinho Malta, personagens da novela Roque Santeiro da qual os dois protagonizaram.
Ela foi nomeada para dissipar a lambança do antecessor e ao que parece a emenda vai nos sair pior do que o soneto.
A segunda notícia marcante foi a convocação de uma audiência pública pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, com o propósito de apresentar o edital de licitação do sistema de abastecimento de água e coleta de esgotos daquela cidade cidade, hoje operada pela CAGEPA, exibindo níveis excepcionais de atendimento e cobertura.
Quem interessar mais detalhes é só ler no meu blog, três textos sequenciados, publicados em 12, 13 e 14 de janeiro de 2020 ou visualizar um áudio produzido pelo SINDIAGUA num canal do YouTube com imagens esclarecedoras.
A terceira notícia relevante foi a chuva que se abateu sobre Campina Grande na quarta feira, justo um dia após a audiência pública, como se fosse uma providencial assepsia, para higienizar, lavar e desinfetar as inverdades plantadas pelos consultores da Companhia Paulista de Desenvolvimento-CPD, consultoria contratada pela PMCG n para elaborar um edital eivado de números irreais e com índices já superados.
A quarta notícia foi a realização de uma reunião de partidários e admiradores de Bolsonaro, realizada no ARAM HOTEL, como objetivo de promover a filiação de partidários do ogro ao partido que ele quer fundar, de nome Aliança pelo Brasil. Não enxergamos a presença de nenhuma expressão política de relevância, a não ser cacarecos que juntos não representa 5 mil votos.
Por fim uma notícia alegre, que foi o show do humorista Zé Lezin no Teatro Paulo Pontes, um espetáculo escrachado em que ele encena ‘A Depilação Premiada’, numa sátira à peça teatral da república do Paraná, comandada por Sérgio Moro e coadjuvado por Deltan Dallanol e sua trupe.