fbpx
31.1 C
João Pessoa
InícioNotíciasO Imperialismo dos EUA

O Imperialismo dos EUA

- PUBLICIDADE -

Por: João Vicente Machado

     Notícia divulgada pelo jornal GGN nos dá conta de que em novembro de 2019 o presidente do Irã anunciou a descoberta de um novo campo de petróleo na província de Khuzestan, que vem a ser o centro da indústria petrolífera iraniana.

- Publicidade -

      A nova descoberta tem um potencial de mais de 50 bilhões de barris de óleo bruto e vai aumentar em 1/3 as reservas iranianas, passando a ser o segundo maior campo de prospecção daquele país oriental.

  

    Somadas as produções de todas as reservas petrolíferas do território iraniano, o potencial de exploração passará a ser  de 156 bilhões de barris de petróleo e promoverá o Irã ao terceiro maior produtor mundial, atrás da Venezuela e da Arábia Saudita.

   Fizemos esse necessário preâmbulo para que as pessoas se apercebam da estratégia geopolítica dos Estados Unidos, que nunca deram prego sem estopa.  Escamoteando os fatos e sob a égide da lenda de  “restaurar a democracia e praticar atos humanitários” tem invadido diversos países produtores de petróleo  em busca de se apropriar através da força, das suas reservas.

   O Iraque, a Líbia, o Afeganistão. Agora o início da agressão sangrenta ao Irã e as tentativas de se apoderarem das reservas  da Venezuela, as maiores do mundo.

     Do Brasil não falamos porque aqui eles não deram um tiro e estão terminando de se apoderar da PETROBRAS, empresa de alta tecnologia de prospecção em águas profundas, com a cumplicidade desse governo de lesa pátria.

    É preciso que estejamos atentos a essas manobras deploráveis, desumanas e de violação da autonomia dos países. Não  façamos coro com um déspota da dimensão de Donald Trump, que vendo a reeleição ameaçada autoriza carnificinas mundo afora como aconteceu com o bombardeio que vitimou todo alto comando do exército iraniano.

 Se pretende de fato praticar atos humanitários aí estão  o Haiti e os países miseráveis da África necessitando de ajuda. Por que não vão lá e promovem uma ajuda para aqueles países pobres saiam da miséria? A resposta é elencar: eles não têm petróleo!

“Aqui é o oeste senhor! Se a lenda for maior do que o fato, publique-se a lenda” John Ford.

Artigo anterior
Próximo artigo
Relacionados

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

Comprei Flores

À frente batem as malas

A estranheza do ninho

error: Conteúdo Protegido!