fbpx
24.1 C
João Pessoa
InícioNotíciasConservadorismo

Conservadorismo

- PUBLICIDADE -

Por: João Vicente Machado

   A onda conservadorista que assolou o mundo, notadamente a Europa, já que para os Estados Unidos é a normalidade, chegou a América Latina e ao Brasil de forma avassaladora.

- Publicidade -
    No nosso caso particular, as eleições de 2018 deixaram um rastro de retrocesso muito profundo, tanto no parlamento como nos governos estaduais.
    Nos estados mais expressivos do ponto de vista da economia e que representam mais de 70% do nosso produto interno bruto-PIB, tivemos a surpresa da eleição de ilustres desconhecidos que vem  exercendo mandatos ultra conservadores, onde os direitos das minorias são ignorados, onde a violência a manu militare banalizou-se e virou prática comum.
    São os casos de Minas Gerais com Romeu Zema, o Rio de Janeiro com Wilson Witzel,  São Paulo com João Dória Jr, o Paraná com Ratinho Jr e o Rio Grande do Sul com Eduardo Leite.

clique na imagem para ampliar

   Essa trupe tem aprontado muitas trapalhadas e tropelias administrativas, econômicas e políticas e  estão conduzindo estados de economia pujante a bancarrota.

 Envolvidos num desequilíbrio fiscal endêmico, resolveram vender ativos para pagar despesas correntes numa prática insana e  mundialmente incomum.
    Ora, imaginemos que um pai de família que se endivida e ao invés de procurar o equilíbrio de suas finanças, mesmo com sacrifício, resolve vender seus pertences. Aí se vai a geladeira, o fogão, o microondas, a televisão e a cama, e por fim a casa onde mora.
   Essa é uma prática suicida maluca que vem ganhando adeptos a cada trimestre e se tornando uma epidemia que ameaça se espalhar para outros estados.
  No parlamento apareceram figuras folclóricas as mais exóticas, transformando a política que é coisa séria, em espetáculo circense de quinta categoria, com direito a palhaços de todos os tipos e a vida pública num picadeiro.
    Esse ano é, novamente um ano de eleição e esperamos nos que esses equívocos comecem a ser corrigidos.


Artigo anterior
Próximo artigo
Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

Precisamos de um amigo

123 semanas

Uma dádiva chamada vida

Contemplação

error: Conteúdo Protegido!