fbpx
26.5 C
João Pessoa
InícioNotíciasAs arruaças de Trump

As arruaças de Trump

- PUBLICIDADE -

Todos nós estamos acompanhando o desenrolar de uma crise criada pela prepotência, a arrogância e os  interesses econômicos estratégicos  dos Estados Unidos.

    Não é nenhuma novidade que aquele país do norte das Américas, após construir uma pesada máquina bélica, se autoproclamou xerife do mundo e a manu  militare  resolveu intervir onde quer que haja riqueza natural que possa gerar lucro e expandir seu império.

- Publicidade -

    Nesse sentido, tem  tentado proibir  os países periféricos de promoverem as suas auto defesas, não permitindo a aquisição de armamentos, e sequer  o desenvolvimento de pesquisas para fins pacíficos.

     Promovem permanentemente saques mundiais de: petróleo, o principal deles, minérios  diversos inclusive os estratégicos , madeira, água e agora até o sol, recursos naturais sobre os quais querem o domínio. Vivem se apropriando, tanto pela cooptação de governantes de terceira categoria, sabujos e subservientes, como pela coerção armada.

    A coerção já foi usada tão frequentemente  pelo mundo afora que hoje em dia, quando há uma agressão a um país, por mais humilde que seja, geralmente mascarada de restabelecimento da democracia, ou de “ ajuda humanitária”, muitas pessoas desinformadas  louvam, enaltecem e aplaudem.

    No momento atual vivemos mais uma das muitas agressões acontecidas ao longo dos anos, e dessa feita,, contra os iranianos, que teve quase todo seu comando militar taxado de terrorista e assassinado barbaramente através de  um bombardeio em território iraquiano, numa atitude que merece a reprovação de todo aquele que tem senso humanitário.

    A arrogância deles é tamanha que se autoproclamam como a América, dando a entender que do Alasca até a Patagônia, tudo lhes pertence. Os Estados Unidos são a casa grande  e o restante  é senzala, inclusive o Brasil, que está entrando nessa por puro capachismo do seu governante.

     Aliás, o Brasil, pela sua ação preparatória daninha, está às voltas com um trilema: vai sofrer as consequências, pasmem de uma escassez de combustível, podendo ser obrigado a desfazer seu plano de desnacionalização  tendo que reativar as refinarias propositadamente paralisadas e postas à venda, juntamente com as plataformas de prospecção.

    Nesse caso, e em se agravando a crise com o bloqueio do estreito de Ormuz,  passaria a refinar o petróleo de que dispõe, não para consumo interno mas para alimentar a máquina de guerra, tendo de quebrar compromisso com as petroleiras rapinas do pré sal, que atualizam o preço dos combustíveis segundo a banca mundial.

    Creio eu que aquele homem comum que escolheu esse fantoche como governante, deve estar no mínimo, arrependido.

    Torçamos para que os países mais independentes e autônomos se reúnam, chamem o feito a ordem e detenham o Bolsonaro do Norte. A paz mundial e a autonomia dos povos agradecem.

    O tema é tão complexo que não pode ser enquadrado num texto e sim num debate. Fiquemos por aqui!

João Vicente
Artigo anterior
Próximo artigo
Relacionados

1 COMENTÁRIO

  1. Pelo quê eu conheço e sendo este uma que merece maiores comentários, e, de acordo com o BLOGUEIRO um tema tão complexo prefiro aguardar por novas publicações a respeito do assunto para minha conclusão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Espelho

Almas divididas

Mais Lidas

error: Conteúdo Protegido!