fbpx
26.1 C
João Pessoa
InícioNotíciasApologia ao Nazismo

Apologia ao Nazismo

- PUBLICIDADE -

Por: João Vicente Machado

    Temos visto recrudescer uma voragem neonazista no mundo e aqui no Brasil os fatos não têm sido diferentes.

- Publicidade -

    Na semana  que  passou, um ministro de estado rasgou elogios ao ministro da propaganda  nazista  Joseph Goebbels, que foi idealizador e responsável  por toda sanha ideológica de Adolf Hitler, e  alimentou  o maior  processo  de extermínio  humano  de que se tem notícia.

    Engana-se quem pensa que o número de mortos no holocausto, uma  cifra  tenebrosa  de  6 milhões  de Judeus, tenha sido a  maior. Não  foi!

    De tudo que lemos sobre a frente oriental da II  Guerra  Mundial, sabemos que a Rússia venceu  de fato a guerra  ao  custo de  27 milhões  de  mortos. Assistam o filme A Batalha de Stalingrado e vejam o estoicismo daquele povo heroico.

   Voltando  à  taba  e  diante desse macabro cenário vivido pela humanidade, é deveras preocupante    o ressurgimento de manifestações dessa estirpe,  principalmente partindo de um  representante governamental. 

    O que  nos alenta é a reação popular da maioria do povo que obrigou o ogro  a demiti-lo,  muito embora  tenha  nomeado uma substituta  que antes  mesmo da  posse, dá  declarações racistas e homo fóbicas tentando amaciar a fala do presidente.


     Quando  afirmo  que  a  reação  é  da  maioria, é por termos a certeza  de  que  há  um  nicho conservador  de  classe média que votou em Bolsonaro exatamente para fazer o que ele está fazendo:
bravatear    e   fazer    arruaças    intimatórias. Aqui mesmo, na Parahyba,  no  dia de  ontem  houve  um  mutirão no  Haram  Hotéis com o fito de filiar adeptos do partido de Bolsonaro, “Aliança Pelo Brasil”,  através do qual vão ter acesso   aos recursos do gordo fundo partidário.


    Oportunistas e  cacarecos  eleitorais  que estufam o peito e a todos chamam de corruptos, olhando o argueiro no olho alheio e esquecendo a trave que tem dentro dos seu próprios olhos.

OLHO NELES!

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

Comprei Flores

À frente batem as malas

A estranheza do ninho

error: Conteúdo Protegido!