fbpx
24.1 C
João Pessoa
InícioNotíciasRecursos para saneamento

Recursos para saneamento

- PUBLICIDADE -
Por: João Vicente Machado
    Morava de favor em um ministério e outro, e sem horizonte permaneceu até  a criação do Programa de Aceleração de Crescimento -PAC, idealizado entre outros propósitos, para financiar habitação e saneamento, que ocorreu com intensidade nos governos Lula e Dilma.Com endereço no Ministério das Cidades e tendo a Caixa Econômica Federal como repassadoras e fiscalizadora dos recursos.

     Houve um avanço significativo na cobertura da prestação dos serviços e todo mercado interno foi aquecido e irrigado com esses recursos, propiciando um índice significativo de emprego e renda.

- Publicidade -
    A partir de 2014, com o golpe parlamentar que derrubou o governo Dilma, foi dado um freio brusco nesses programas até reduzi-los ao mínimo e até extingui-los.


  Se observarmos a execução da peça orçamentária de 2018, verificaremos que enquanto era destinado 42% do orçamento para pagamento de juros aos bancos, era destinado 0,02% para saneamento e 0,00% para habitação.


      Hoje, Rodrigo Maia coloca em regime de urgência o PL 6132/19, onde se lê com o maior cinismo que as estatais de saneamento terão até o fim de 2020 para universalizar os serviços. Isso é cinismo puro.


    Se esse PL for aprovado com apoio de deputados e senadores da Paraíba, você precisará marcá-los com tinta vermelha e não permitir mais nunca que eles se aproximem de uma urna eleitoral.


    Voltarei ao tema oportunamente!

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Canibais e colonizadores

Espelho

Mais Lidas

123 semanas

Canibais e colonizadores

error: Conteúdo Protegido!