Por: João Vicente Machado
O Brasil tem uma extensão territorial enorme e uma localização geográfica que abarca a linha equatorial e dois trópicos, Câncer e Capricórnio. Esse posicionamento propicia e favorece diferentes tipos de clima como: equatorial, tropical, semiárido, tropical de altitude, tropical atlântico e subtropical.
Cada uma dessas terminologias corresponde a um tipo de clima predominante, distribuídos na zona costeira e no interior do continente.
No interior da nossa região nordestina, o clima é semiárido. Isso porque no nosso litoral que vai do estado do Rio Grande do Norte até o sul do Paraná, predomina uma faixa com clima tropical atlântico.
Cuidaremos, na Live que ETA se iniciando, apenas
“O clima semiárido predomina no interior nordestino, com temperaturas elevadas, com média de 27°C e com chuvas escassas e irregulares.” Essa particularidade faz com que o nordeste seja secularmente, palco de repetidas secas calamitosas e esse é o tema sobre o qual vamos conversar.
Hoje, 02 de janeiro de 2021 o site http://www.joaovicentemachado.com.br entrou, de fraque e cartola, definitivamente no ar com um elenco de articulistas colaboradores que serão as âncoras das edições que se sucedem, sempre em busca da excelência.
Contamos com o apoio dos leitores e internautas no sentido de interagirem conosco através de comemntarios e sugestões que serão sempre bem vindas e analisadas. Apelante.