fbpx
24.1 C
João Pessoa
InícioAssuntandoVeto a lei do saneamento

Veto a lei do saneamento

- PUBLICIDADE -

 O Congresso Nacional aprovou no dia 24 de junho de 2020 e por ampla maioria de votos, aquele que o governador Ricardo Coutinho denominou de Velho Novo Marco do Saneamento que, em que pese todo direcionamento para favorecer o setor privado, em um dos seus artigos esboçava uma transitoriedade que permitia ao serviço público, mesmo sem fontes de financiamento continuar a operar os diversos sistemas através de contratos de programa, com prazo de contratação sem licitação  até 2022 e horizonte de 30 anos.

Depois de um ano de discussões o veto foi mantido e o saneamento básico dos mais de 5 mil municípios foi condenado a voltar à época do Jegue e das ancoretas.

- Publicidade -

Veja no assuntando de hoje!

Relacionados

O sentido da Páscoa

A poesia

3 COMENTÁRIOS

  1. O futuro do saneamento básico é sombrio.
    Os grupos econômicos estão de porteiras abertas para, através da lógica do lucro que é transformar a água, um recurso natural essencialíssimo em mercadoria e mercadoria só tem quem tem dinheiro.
    Não há nenhum substitutivo para a água como há para energia que pode ser obtida por via hidráulica, térmica, eolica, solar etc
    A necessidade da água só é satisfeita pela água.ponto.
    Poderemos estar de volta para o jegue com as ancoretas como já estamos de volta para a lenha como forma de energia, pois o gás vai se tornando um bem de luxo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Canibais e colonizadores

Espelho

Mais Lidas

Canibais e colonizadores

123 semanas

error: Conteúdo Protegido!