fbpx

Site do João Vicente Machado

InícioKaren Emília FormigaO texto de hoje se chama Férias

O texto de hoje se chama Férias

- PUBLICIDADE -

Por: Karen Emília Formiga;

- Publicidade -

Depois de um tempo em férias compulsórias, dadas as circunstâncias de mudanças e férias escolares dos meninos, voltamos a ter a honra e a alegria de escrever para esse espaço que já sinto como minha casa.

Agora, com a rotina melhor ajustada e com a possibilidade de escrita, entraremos no ritmos semanal de produzir textos que contemplem temáticas da maternidade e que possam ser útil para outras mães (e pais), como é para mim.

Escrever é, antes de tudo, um processo terapêutico que permite pensar no nosso cotidiano, sobretudo na modalidade de artigos em periódicos.

A escolha do tema, a observação ao que pode acrescentar em informações para os leitores, os muitos contornos que envolvem a escrita e as inúmeros formatos que um …
Aqui, esse texto ganha ares de manual de férias de coisas que fizemos aqui por mais de mês e que funcionaram – por vezes, muito mais para mim do que para eles.

1. Hora do desenho. Embora seja extremamente desafiador, e para algumas mães até impossível, parar, se tiver essa possibilidade, é revigorante assistir a um desenho com os pequenos. Inclusive, foi nas férias que intensificamos os episódios de um desenho que está fazendo muito sucesso e que é o responsável pelo título desse texto. Blue é, sem dúvidas, um achado do universo virtual. Criado para adultos, com lições simples do dia a dia, fez muito sucesso entre as crianças. Poderá ser muito proveitoso por aí.

2. ⁠Dançar. Os dias em que estão entediados passaram mais serenos com música, por aqui. De flashbacks, anos 80 até forró, dançar com eles nos trouxe ricas memórias que deixarão saudades.

3. ⁠Massinha de modelar, pinturas, areia, banho de torneira. Quase sempre, criança precisa de muito pouco para se divertir. Coisas que já temos em casa podem ser muito proveitosas para ter um tempo com os nossos pequenos.

4. ⁠Passeio ao ar livre – e sim, até mesmo uma ida ao shopping. Embora eu acredite que o shopping não é o melhor lugar para uma criança, um dia nos games por lá podem, sim, serem bem divertidos.

5. ⁠Praia, sorvetes, parquinhos. Ainda que as férias de julho estejam dentro do calendário de inverno, morar no Nordeste nos traz uma estação que ainda fria, é, também, privilegiada. Os dias de sol, mesmo mais ameno, trazem deliciosos mergulhos e possibilitam que as crianças se divirtam muito nas férias escolares.

As cinco coisas que funcionaram por aqui, só deram certo porque, também, fizemos coisas sem as crianças. Pode ser cansativo, ao mesmo passo que é mágico, criar memórias com e para as crianças.

Fazer coisas de adulto, inclusive descansar para que possamos estar íntegros para os nossos filhos não é só salutar, como também é indispensável para que as férias sejam agradáveis parar todos. Uma família que compactua de bons momentos de pausa na rotina é uma família composta por pessoas felizes que voltam revigoradas ao seu dia a dia habitual.

Agora, com os últimos dias de férias, preparamo-nos para recomeçar. Gratos pelo mês que, sim, foi desafiador, mas, também, trouxe muito aprendizado e muitos momentos que ficarão para sempre guardados.
Bom retorno às aulas!

Um adendo: o título desse texto é uma réplica perfeita dos nomes dos episódios do Desenho Blue. Inclusive, essa é a maior sugestão desse artigo: se puder, assistam com os filhos!

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

Reencontro

Olhar e Sonhar

error: Conteúdo Protegido!