fbpx

Site do João Vicente Machado

InícioMirtzi Lima RibeiroRecomeços dentro de recomeços

Recomeços dentro de recomeços

- PUBLICIDADE -

Por: Mirtzi Lima Ribeiro;

- Publicidade -

No Brasil os véus noturnos foram rompidos, fogos de artifícios menos barulhentos estavam no ar e embelezaram o momento em que os ponteiros do relógio marcaram meia-noite. Foi um final e virada de ano, um Réveillon mais sensível com os vulneráveis: animais, pessoas com necessidades especiais e idosos.

Chegara a hora da meia-noite e para o início de um novo ano, e portanto, a partir daquele momento não seria mais apropriado pensar e muito menos falar daquilo que ficou para trás, tanto no dia anterior quanto nos infortúnios e perdas que pertenceram ao ano que findou. Os prejuízos? Que eles sejam contornados na medida em que for possível, agradecendo a vida, a solidariedade alheia e as ações governamentais nas tragédias ocorridas neste ano que findou.

 

Cartas sobre a mesa: vamos nos ocupar de cada dia de hoje para que as somas de todos estes “hojes” nos tragam venturas ao final do ano que se inicia hoje. Que seja mais venturoso salivar que chorar. Que venham as bonanças porque não aguentamos mais as “brasas” que esmorecem nossa alma.

É hora de samba, de jazz, de alegria, de rumba, salsa e merengue. Vamos celebrar a página em branco que nos é dada neste agora para reescrever o roteiro de nossa história. E que ela seja regaço ou ninho, que nos aconchegue e nos acolha.

Que a esperança permaneça nos fazendo companhia no dia a dia, que se sente à mesa conosco, que celebre nossas coragens e ajude a manter acesa a chama da vida, do desejo de melhorar nossas motivações e ações.

Que essas motivações sejam o nosso candelabro a iluminar nossa trajetória.

Que nossa consciência seja a grande luz acionada, a iluminar nossos caminhos e para ajudar a outros a acender e ascender sua própria luz.

Recomeços dentro de recomeços é o lema da vida, que se recria continuadamente, dia a dia, com cada dia sempre inédito, com generosas possibilidades e potencialidades.

A genialidade humana é capaz de modelar os elementos disponíveis para se refazer, para criar novas perspectivas e realidades, para se reciclar, renovar e tornar a vida grandiosa.

É preciso dar respostas criativas à vida e não apenas ter ações reativas. Melhor agir com consciência que reagir sem consciência atuante e clarificada.

É só você acionar o poder da vontade dentro de si, sintonizar a frequência e encontrar outras pessoas com disposição semelhante para agir, agregar e fazer acontecer.

Que 2025 seja um ano de frutíferas parcerias, capazes de trazer os bônus e os louros para tantos quantos abracem a cooperação.

Artigo anterior
Próximo artigo
Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Luzes do fim da tarde

Tarifa Zero

Mais Lidas

error: Conteúdo Protegido!