fbpx

Site do João Vicente Machado

InícioNeves CourasQual o seu propósito?

Qual o seu propósito?

- PUBLICIDADE -

Por: Neves Couras;

- Publicidade -

Fiquei parada um bom tempo pedindo ajuda aos meus queridos amigos invisíveis, pedindo uma inspiração para escrever esse texto. Não que não tivesse inspiração. Mas que o propósito me viesse a inspiração de um tema diferente dos que assombram o meu coração.

Olho e, enfim, em minha frente e está o livro de D. Hélder Câmara, psicografia de Carlos Pereira. Olho a imagem da capa e vejo seu largo sorriso, abro a mensagem para o dia de hoje, (quinta feira), e lá está.

“Em tudo que você pensar, encontrará sempre um propósito.
Não desperdice tempo com nada.
E por que não pensar então que a vida seria mais fácil se os nossos propósitos fossem igualmente úteis para todos os seres?”

Exatamente isso que me pergunto: Por que tantas pessoas que encontramos em nossas vidas, que aparentam preocupadas com o bem estar das pessoas, se mostram compreensivas, mas diante da oportunidade de demonstrar isso, se mostram pessoas completamente diferentes? É como se estivessem aguardando, como um lobo traiçoeiro, a oportunidade de mostrar sua maldade e sua falta respeito humano.

Existe um ditado popular que diz: “quem disso usa, disso cuida”. Ultimamente esse ditado tem batido em minha porta com muita frequência.

Graças à divindade superior, em contra ponto ao comportamento dessas pessoas, tenho encontrado em minha família, principalmente meu irmão mais velho, um anjo materializado que, além de me orientar cotidianamente com as burocracias da vida, segue ao meu lado em todos os momentos.

Aqui, me vem o outro lado de uma moeda que se costuma chamar de amor. Aprendi que o amor vem revestido de muitas facetas. Mas há casos em que apesar de parecer, jamais foi amor. Pode ter sido qualquer outro sentimento, menos amor.

O sentimento chamado amor pode não ser dito diretamente, mas pode ser demonstrado de várias formas. Cuidar, é amar. Ter responsabilidade com bem estar de sua família, é amar. Se preocupar com a saúde mental dos seus também é amar.

E quanto se vive tanto tempo ao lado de companheiros que você descobre não existir nenhum sentimento desse? Apenas surge em nós, não raiva, mas decepção, sentimento de traição, não só aquela que conhecemos dos livros e novelas. A traição, essa também, aprendi, vem de várias formas e quantas mulheres vivem esse sentimento?

Vem exatamente com tudo ao contrário ao que entendo como sendo o que é amor. Junto com a decepção a sensação de desamparo, vem a tristeza e as incompreensões. Fica machucado o coração, o corpo reage de forma estranha. Que sensação ruim…

Mas como nos conforta D. Helder, para tudo há um propósito, o meu, apesar de toda decepção com as pessoas, continuo a acreditar no ser humano, e sei que a maioria das pessoas são boas, são dignas e éticas.

Talvez o amor que pensamos viver, não será nessa existência que iremos vivenciá-lo. Mas se olharmos para a Natureza e para tudo que existe ao nosso redor, tudo feito pela divindade, não podemos nos deixar levar pela tristeza.

Não posso deixar de acreditar que, assim como eu, muitos estão aqui com o propósito de fazer o bem. Me lembrei de ter recebido uma rosa de um amigo e ele me disse “com essa rosa renovamos nosso compromisso”. O compromisso de trabalhar pelo esclarecimento e pelo bem da humanidade. Pretendo, até o último dia de minha vida por aqui, fazer o bem, esse é meu propósito.

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

annus horribilis

Solon de Lucena e o Amazonas

Luzes do fim da tarde

Mais Lidas

error: Conteúdo Protegido!