Por: Neves Couras;
Faltam poucos dias para comemorarmos a Sua triunfante chegada. Ah! Me esqueci. A Sua chegada não foi uma triunfante, mas discreta em uma manjedoura. A chegada de um fugitivo, de um emigrante. Não foi a chegada de um Rei que atraiu tantos mistérios, tantas histórias recontadas.
Como se diz cá entre nós, cada um que conta um conto aumenta um ponto. Não importa, na verdade, qual das histórias são verdadeiras. O que importa mesmo é esse Amor que você trouxe que de tão simples se tornou complexo, incompreensível e que a Humanidade, mesmo que outros que nos foram enviados vieram falar dele, pouco entendeu.
A maioria de nós, seus irmãos, sabemos, no fundo de nossas consciências que não há outro caminho, não para uma salvação, também complexa, mas para que nos tornemos pessoas melhores a cada dia que não o ensinado por você. Mesmo sabendo que somos diferentes uns dos outros, nossa consciência tem o caminho para que possamos fazer um mundo melhor ou sermos melhores para esse mundo.
As vezes imagino, que apesar de toda programação, assim como recebem os aparelhos eletrônicos em sua produção, nós também recebemos uma programação para trilharmos alguns caminhos que precisamos percorrer, mas, como um hacker, o homem deve ter realizado esse processo em si mesmo, para se tornar o que estamos vendo todos os dias no mundo.
Não estou esquecendo de todas as Leis, como, por exemplo, a de Causa e Efeito, a de que precisamos pagar nossos débitos não importa em que época ou em que encarnação for, mas não fico bem vendo todas as desumanidades que nossa própria espécie faz.
Principalmente quando o poder chega a esse homem. Você deve ficar triste, imagina! Eu sei que você não se magoa, não tem raiva, mas acho que tristeza, sim, você tem.
Fico me imaginando à beira do rio Jordão, no lago de Genesaré e em tantos outros lugares que Te segui, só para ouvir Teus ensinamentos. Não esqueço de relembrar teus cabelos ao vento, Tua roupa branca que fazia com que Te víssemos de longe, Tuas sandálias de couro bem amarradas aos pés, oh meu Irmão querido, como essas lembranças são vivas em mim.
Sei que se ainda estou por aqui, em algum momento eu também esqueci parte desses ensinamentos, mas Tu tens me dado tanto, tens usado de tantos outros métodos para me ensinar, que certamente dessa vez, sairei daqui melhor.
Quando falo de Teus ensinamentos, não é que eu já os tenha aprendido, repito, mas sei que agora tenho mais olhos para ver e ouvidos para ouvir. Já aprendi um pouco mais sobre o perdão, sobre amar mais a mim mesma em primeiro lugar, sem isso ser sinal de egoísmo. Já aprendi, mesmo que não esteja está sendo fácil.
Peço que me desculpes se Te ocupo com minhas queixas, mas apesar delas, sei o que preciso fazer, apenas às vezes não consiga. Mas, o que quero neste pequeno texto Te dizer, é que pensar em sua chegada por aqui, é muito bom. É uma alegria que nem cabe dentro de mim.
Aproveito ainda, para dizer, que como esperamos por Você, como esperamos, não pelo bom velhinho de cabelo e barbas brancas, vestido de vermelho. Te Esperamos neste Teu aniversário, tantas crianças Te aguardam, tantos sem tetos, sem amor, sem perdão dos homens; os alcoolizados, os drogados, as prostitutas, os que estão em seus leitos nos hospitais esperando por seu desligamento final. Todos aqueles a quem dedicaste a tua vida, ainda estão aqui aguardando por Ti.
Muita gente Te espera. Outros, estão preocupados com os presentes, a boa ceia, vestirem seus lindos trajes para uma noite que é Sua, não do Papai Noel. Sinto que nós aqui no Sertão desse imenso Nordeste, se fosse pra ter um papai Noel de verdade, ele deveria vir de roupas brancas e de sandálias de couro. Por aqui, ninguém conhece a neve. Conhece a falta de água, que o nordestino ainda espera que caia do céu um milagre, quando ele mesmo poderia contribuir pelo menos plantando uma árvore que fosse para que o solo pudesse juntar uma gotinha de água aqui, outra ali… mas, sempre depositamos a responsabilidade no outro.
Nem falei dos homens que estão no chamado “Congresso”. Meu Jesus! Acho que se fosse como no Sinédrio, talvez tivesse homens melhores. Você viu o que eles proibiram por estes dias? Impediram que as mulheres que já estão em dos piores lugares de privação de liberdade, ainda que elas tenham escolhido esse caminho, o que nem sempre é o caso quando a vida escolhe os caminhos por nós, mas temos de lembrar que a dignidade humana está a cima de tudo. Eles não são Juízes. Fico triste, ainda, quando desistem de cobrarem impostos das maiores fortunas, para diminuir um salário de maior parte da população, que não tem direito a muita coisa, só porque são pobres.
Enfim, meu Caríssimo Jesus, sei que Você trabalha incessantemente para que nós, homens e mulheres desse Orbe, possamos nos melhorar.
Venha sim. A Sua vinda, melhora a humanidade pelo menos por uns três dias a cada ano.
Já O tenho em meu coração. Mas fico feliz com os milagres, que você poderá realizar a cada noite que Humanidade, os que lembram de Você e não no Velhinho vestido de vermelho. Aproveito a carta para agradecer. Agradecer pelo amor e amizade. Pela família, pelos amigos, pelos que não nos querem por perto, pelos que sonham. Sonhar é muito bom, melhor ainda é agir.
Que sejamos dignos de receber a Energia e Luz que Vocês enviarem para nós, que Maria Sua, Nossa, Mãe e de José que Te protegeu.
Um abraço,
Tua Filha