Por: Mirtzi Lima Ribeiro;
Refleti esses dias e observei que nesta vida eu já superei inúmeras circunstâncias e fatos muito duros e difíceis de solucionar. Passei por golpes tão fortes, que houve momentos em que pensei que eu não teria condições de suportar.
Rememorando sem sentir mais a dor que foi à época (pelo desapego emocional que eu consegui ter em relação a esses fatos), identifiquei os aprendizados, a força de vontade em trans-Pensamentos Noturnos por obstáculos, assim como também, em me superar continuamente.
Foi a partir dessa análise que eu me visualizei como um milagre ambulante, e, constatei que essas dores e cicatrizes não conseguiram me tirar o olhar doce, a poesia de viver, a capacidade de lutar, de superar, e, principalmente, a condição de abandonar aquilo que eventualmente possa me machucar novamente. Esse tipo de coisa não pertence e não cabe mais no meu mundo.
Ao pensar desse modo, tive a nítida sensação de que a partir de agora, eu posso enfrentar ou abdicar de quaisquer questões ou circunstâncias, mantendo a cabeça erguida. Jamais alguém ou alguma situação poderá me deixar mais cicatrizes do que aquelas que possuo, porque na minha pele emocional não cabe mais nenhuma delas.
Então, eu estou pronta para receber tudo o que tem que chegar a mim de modo fácil, sem lutas, sem que eu tenha que correr atrás sob forte pressão, sabendo que agora o Universo é meu aliado, porque eu aprendi as lições e me transformei no melhor que eu
pude ser em relação a mim mesma.
Logo, o Universo colocará tudo em seu lugar, sem esforço, fluindo como é a natureza e a própria vida.
Entendi nesse momento, que aquilo que é meu por Direito Divino irá me encontrar com a leveza da brisa, o aroma das lavandas, mas, com a firmeza do que é perenemente eterno. Tudo o que é efêmero, menor do que mereço, ou fragmento do que deveria ser pleno, tomará seu rumo para longe de mim.