fbpx

Site do João Vicente Machado

InícioMirtzi Lima RibeiroRetrocessos não são mais admitidos

Retrocessos não são mais admitidos

- PUBLICIDADE -

Por: Mirtzi Lima Ribeiro

- Publicidade -

Há um movimento aqui em nosso país, de certos cidadãos que agem de modo incoerente. Ao tempo em que se intitulam de “patriotas”, ovacionam e exaltam estrangeiro bilionário que afronta a Constituição e os Poderes que ela instituiu, definiu e consolidou em nosso território nacional; promovem eventos que atentam contra a ordem democrática do país ao pedir “intervenção militar” e “extinção” do Supremo Tribunal Federal – guardião da Constituição – com a deposição dos membros de seu colegiado; se vestem de verde-amarelo, mas, vão a esses encontros pitorescos empunhando as bandeiras de Israel e dos Estados Unidos da América; vestem fantasias com símbolos desses dois países que não fazem parte da estrutura da República Federativa do Brasil; publicam e disseminam toda sorte de matérias neste viés antipatriota; xingam abertamente autoridades nesses eventos, em redes de mensagens e nas redes sociais; fazem “memes” e postagens no ambiente da web com palavras e xingamentos perversos às mulheres que eles taxam como “comunistas”; rezam para pneus e para os extraterrestres no sentido que estes “entes” salvem a nação.

Tais pessoas ficaram sem a noção saudável da realidade, apegadas às suas bolhas ideológicas extremistas e desconectadas da razão. Com o que dizem, pregam e divulgam ostensivamente tanto presencialmente quanto nas redes sociais, se tornam figuras caricatas, cuja história os lembrará como protagonistas das maiores bizarrices e crimes, como foi a depredação violenta do patrimônio nacional nos prédios oficiais em Brasília, no dia 08/01/2023, com o agravante da tentativa de efetivar um golpe de Estado com a destruição de bens e das dependências dos prédios dos Poderes Nacionais, fato televisionado ao vivo para o todo território nacional e para o mundo. Vimos estas cenas deploráveis com espanto e estarrecimento.

Não satisfeitos, continuam a organizar eventos com os mesmos cartazes com frases de pedido de “intervenção militar” e derrubada dos Poderes constituídos, especialmente o STF, conclamando seus adeptos ao descumprimento de decisões judiciais e atos de desrespeito gratuito a autoridades e aos Poderes. Se baseiam em Teorias da Conspiração, com ideias que geram medo, ódios mortais e induzem ao vandalismo.

O pior de tudo isso é que esses episódios são promovidos e financiador por entidades estrangeiras e nacionais de extrema-direita, que pregam os maiores absurdos e retrocessos às premissas de cunho civilizado. São grupos violentos, que adotam clichês nazistas, fascistas e absolutistas, com preceitos que visam ao esfacelamento de direitos humanos, de prerrogativas democráticas e civilizadas.

Parece que estamos em um sonho dantesco, diante de uma massa de manobra que obedece aos seus mentores com viseiras e não questionam absolutamente nenhuma das incongruências e ideias segregacionistas e extravagantes.

Na Europa, esses movimentos de extrema-direita pregam até a morte de estrangeiros imigrantes; a extinção dos direitos do trabalho (direitos laborais), conquistados às duras penas ao longo de séculos; a redução do Estado quanto à oferta de educação, saúde e segurança gratuitos; entre outros absurdos. Pregam uma coisa e fazem outra, porque esses “ícones” desajustados aumentam seus próprios salários estando em cargos públicos e usam de privilégios quando os negam aos cidadãos comuns. Nos costumes, ditam regras contra a emancipação feminina e o direito de ir e vir de homossexuais, exigindo a extinção de seus direitos.

Esses retrocessos civilizacionais não podem ser mais aceitos pela população mundial. A receita que eles pregam, se criarem raízes, exterminará boa parte do contingente humano do mundo: com perseguições, guerras desproporcionais e mortandades estonteantes e massivas.

As pessoas que vivem no mundo real, não merecem esse retrocesso sem precedentes. Isso não é mais admitido por grande contingente que ampliou sua consciência e sua percepção cognitiva.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

Vivos como os Deuses

A sensibilidade em Escrever

Política e Espiritualidade

error: Conteúdo Protegido!