fbpx
28.1 C
João Pessoa
InícioNotíciasA Religião é o Ópio do Povo uma análise com Alysson Mascaro

A Religião é o Ópio do Povo uma análise com Alysson Mascaro

- PUBLICIDADE -

Para os nossos leitores e internautas não há mais a necessidade de apresentação do Dr. Prof. emérito  da USP, o mestre Alysson Mascaro.  Lembramos apenas que ele traz hoje um tema, em torno do qual foi criado uma polêmica anódina.

- Publicidade -

Quando ele qualifica a sua fala de hoje com uma frase interrogativa, o faz como uma estratégia provocativa chamando todos à reflexão sobre o seu  real conteúdo :   A RELIGIÃO É OPIO DO POVO?

Essa frase foi proferida de forma afirmativa, por um dos maiores se não o maior filósofo da idade moderna que foi sem dúvidas Karl Marx.  Apesar do emérito filosofo ter tentado  exaustivamente explicar  o sentido da  sua frase histórica, como ela era advinda  de Marx já nasceu maldita.

Vejamos o real  sentido da frase metafórica de Marx:

“O ópio é uma droga com efeito anestésico. Seu consumo torna mais tolerável doenças dolorosas ou situações de grande sofrimento físico, igualmente ao efeito da morfina que é ministrada aos cancerosos. Quando Marx afirmava que ‘a religião é o ópio do povo’, certamente queria dizer que ela serve como um anestésico para o sofrimento enfrentado pela classe dominada.” apenas isso!

Vamos então ver e ouvir o indefectível professor Alysson Mascaro.

Vem comigo!

Artigo anterior
Próximo artigo
Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

123 semanas

Precisamos de um amigo

Canibais e colonizadores

error: Conteúdo Protegido!