O nosso sitio traz hoje a fala de ninguém menos do que o economista Paulo Nogueira Batista Jr, um economista da linha heterodoxa e defensor de uma política econômica, pautada pela soberania. Pela sua capacidade e experiência, é merecedor de toda nossa atenção naquilo que fala.
Diante de tantas indagações sobre o arremate de um arcabouço fiscal concebido à fórceps, ninguém melhor do que ele para decodificá-lo, pois experiência é o que não lhe falta. Foi diretor-executivo do FMI e vice presidente do NBD que é o banco dos BRICS. portanto teve contato direto com duas correntes econômicas diferentes. Portanto ninguém melhor do que ele para opinar sobre o arcabouço fiscal que esta em vias de aprovação no congresso nacional, que acabou por nos trazer muitas preocupações quanto ao financiamento do projeto de governo do presidente Lula.
Vamos ouvi-lo:
Sobre o Paulo Nogueira:
Paulo Nogueira Batista Jr. é economista, foi vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, estabelecido pelos BRICS em Xangai, de 2015 a 2017, e diretor executivo no FMI pelo Brasil e mais dez países em Washington, de 2007 a 2015.