fbpx
28.1 C
João Pessoa
InícioNeves CourasO homem e sua integração com a Terra

O homem e sua integração com a Terra

- PUBLICIDADE -

Hoje recebi um vídeo de um amigo que falava de nossa saúde e nossa relação com a Terra. O vídeo me fez voltar no tempo, mas não muito distante. Me fez voltar no tempo em que morávamos no sítio, ou que pelo menos, passávamos mais tempo no campo que na cidade. Me fez lembrar também, de nossa alimentação simples, mas o que me chamou a atenção, foi a lembrança que as pessoas àquela época, não adoeciam com tanta facilidade como agora.

- Publicidade -

Algumas pessoas, falam da alimentação que não se baseava em alimentos transgênicos ou banhados em agrotóxicos, dizem que as doenças eram mais difíceis de serem identificadas… Existe, ainda, a teoria de que como as pessoas viviam distantes umas das outras, ou seja, como a população do campo era maior que a população das cidades, não havia aglomerações, e as doenças não se disseminavam nos aglomerados urbanos como hoje.

Sabemos que havia uma grande mortalidade materna e infantil, seja por falta de vacinas e antibióticos, ou os partos que eram realizados em casa, sem profissionais com preparo para realização de um parto mais complicado. Tudo isso podemos auferir como verdadeiro, mas após a fase que chamaríamos, hoje, da primeira infância, os sobreviventes tinham grandes chances de chegar a idades avançadas.

Mas o que preciso chamar para nossa reflexão, não é a conexão com os aparelhos eletrônicos, com a mídia. Me refiro a nossa conexão Humanos-Terra. A população do campo, vivia constantemente em contato com a energia da Terra. Assim, como as plantas têm suas raízes fincadas na Terra, nós Humanos também temos essa “raiz” através dos nossos Centros de Força, ou como chama a Medicina oriental, nossos Chakras (é uma palavra em sânscrito que significa roda, círculo ou até vórtice e são considerados centros de energia que servem para absorver a energia vital (Prana), distribuí-la no indivíduo (no corpo, na mente e no espírito) e liberá-la para o exterior).

Parte desses campos de força ou Chakras, fazem nossa “ligação” com a Terra, outra parte nos liga à Divindade. Assim, para que tenhamos saúde, se faz necessário um perfeito equilíbrio e alinhamento com as energias que nos cercam e nos alimentam.

Quando o homem perde a sua ligação com os elementos da natureza, ele se desequilibra, e esse desequilíbrio pode causar as doenças em nossos corpos. As terapias Complementares, a Acupuntura e outros conhecimentos relacionados à Medicina Oriental, nos ensinam a trabalhar esse equilíbrio, nos mantendo interligados assim como fomos criados. “Vieste do pó (Terra) ao pó voltarás”, como podemos ter saúde se não mantemos essa conexão?

Somos parte integrante da Natureza, assim como á água, o vento, o sol, as plantas e os animais.

O que mais ouvimos em estudos e pesquisas é que o homem nunca foi tão conectado. É verdade. Mas se faz necessário trazer para essa discussão o que nos causa essa conexão. Somos seres da Criação, não criados obedecendo os dias assinalados nos livros de Moisés, equivalendo a épocas imensas no tempo e no espaço, porque o nosso psicossoma (corpo espiritual) que modela o nosso corpo físico (soma) e o corpo físico que representa o corpo espiritual constituem a obra de séculos numerosos, pacientemente elaborada em duas esferas diferentes da vida, a se retomarem no berço e no túmulo com a orientação dos instrutores Divinos que supervisionam a evolução terrestre.

Os benfeitores espirituais nos mostram através de várias obras, a conexão do Homem com a Terra. Somos seres Espirituais vivendo experiencias terrestres, mas conectados com essa Terra. A Mãe Terra.

Se os Seres da Criação fizeram todo um esforço para a preparação da Terra para receber seu principal habitante, o homem, é porque nossa ligação com ela deveria ser mais respeitosa e mais amável.

O Homem, ser o habitante mais inteligente, nunca foi para que ele usasse essa inteligência para maltratar a Mãe Terra, mas para cuidar dela. Assim, como nós, ao perdermos a mulher que nos trouxe ao mundo, choramos, a Natureza chora com o que estamos fazendo de nossa Mãe Terra.

A proposta aqui colocada, jamais seria de voltarmos ao passado, sem a tecnologia e seus avanços, pois esses, também foram criados pelos Seres Inteligentes, mas que respeitemos e nos conectemos com a Natureza, para que possamos contribuir um pouco mais com nossa Saúde. É fundamental para seres vivos que somos, lembrarmos que as criações humanas e suas consequências, boas ou más, são parte de nós como seres pensantes, mas não podemos nos esquecer da parte biológica, viva, primordial que ainda vive em nós. Apenas através do equilíbrio entre os mundos é que poderemos nos curar e curar o mundo ao nosso redor.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

error: Conteúdo Protegido!