fbpx
26.1 C
João Pessoa
InícioRita WanderleySeja você a mudança no trânsito

Seja você a mudança no trânsito

- PUBLICIDADE -

Você precisa saber que a educação no trânsito e sua segurança faz parte dos direitos e deveres dos cidadãos e ensina valores como a solidariedade e o respeito. Portanto é de extrema importância que o tema seja discutido. Segundo a Constituição, “O trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito.

- Publicidade -

Segundo o CTB “ao condutor de veículo, nos casos de acidente de trânsito que resulta em vítima, não se imporá a prisão em flagrante, nem se exigirá fiança, se prestar pronto e integral socorro àquela”, fato desconhecido por muitos pessoas segundo a Autoescola Online, o que resulta em diversos motoristas fugindo do local.

A Abramet – Associação Brasileira de Medicina de Tráfego – afirma que houveram 308mil internações por acidentes de trânsito no SUS em 1 ano, o que evidencia a carência de educação no trânsito fornecida aos brasileiros. Ao observar que no mesmo período da pesquisa feita pela Abramet, em 2021 a ANSR relata que as principais causas dos acidentes são o excesso de velocidade, a condução sob efeito do álcool e o uso do telemóvel, mostrando que a maior parte das infrações vem da negligência de regras conhecidas, mas não respeitadas.

Diante do exposto, é de suma importância para a população brasileira que o Estado, como indutor dos direitos, implemente políticas públicas educativas sobre o trânsito e as obrigações de um motorista, afim de reduzir o número de acidentes. Como garantidor dos direitos, deve fiscalizar de maneira eficaz e punir de acordo com as leis já estabelecidas todos aqueles que infringirem alguma norma.

Artigo anterior
Próximo artigo
Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

error: Conteúdo Protegido!