fbpx
24.1 C
João Pessoa
InícioAssuntandoA Ameaça a Democracia

A Ameaça a Democracia

- PUBLICIDADE -

As instituições democráticas nunca estiveram tão ameaçadas como  no último domingo dia 08 de janeiro de 2023, apenas sete dias após a posse do presidente Luiz Inácio Lula  da Silva. Uma horda de sicários ensandecidos  invadiu a praça dos três poderes e  atacaram o coração  administrativo  da República Federativa do Brasil, ou seja: a Sede do Supremo Tribunal Federal-STF, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.

- Publicidade -

O ataque não foi perpetrado contra o presidente Lula, contra o Palácio do Planalto, contra o Congresso Nacional ou contra o Supremo Tribunal Federal  O alvo daquela malta  foi  o estado democrático de direito, com o fito de desfechar irresponsavelmente um golpe contra  as instituições democráticas  do estado.

É sobre essa desordem praticada por criminosos comuns, que queremos dialogar com os leitores e internautas no Assuntando com João Vicente de hoje.

Vem comigo!

Li e ouvi muitas vezes essa poesia, nos tempos do Grupo Escolar de Lavras da Mangabeira.
Nesse fim de semana Ismália escolheu uma torre seca (Brasília não tem mar)para o seu desvario e no dizer de Bento Carneiro, o vampiro brasileiro  personagem de Chico Anísio: “Se findou-se!”
Quaisquer semelhança com fatos ou pessoas ambiciosas vivas, não terá sido mera coincidência!

 

 

Relacionados

O sentido da Páscoa

A poesia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Canibais e colonizadores

Espelho

Mais Lidas

Precisamos de um amigo

123 semanas

Canibais e colonizadores

error: Conteúdo Protegido!