A crise na educação brasileira é uma realidade que vem preocupando a nação como um todo e os pensadores educacionais de modo particular.
Se é verdade que a prestação da educação já vinha claudicando e exibindo falhas crescentes, também é verdade que a pandemia do Covid 19 contribuiu para agravar sobremaneira a situação. Nesse aspecto não poupou a educação pública nem tampouco a educação privada, as quais passaram a fazer de conta que ensinavam e os alunos passaram a fazer de conta que aprendiam.
O Assuntando com João Vicente aborda hoje esse tema com muito alento, após tomar conhecimento da indicação do senador Camilo Santana como Ministro da Educação e da atual governadora do Ceará Isolda Cela como Secretaria Geral da Educação Fundamental. Essa dupla implementou um processo educacional revolucionário que virou modelo internacional e recebeu as melhores recomendações do Banco Mundial para os chamados países em desenvolvimento. Iniciada pelo então prefeito Cid Gomes quando prefeito da cidade de Sobral no Ceará, estendeu-se pelo Brasil como excelência em ensino Público de qualidade. O restante o leitor e internauta virá no artigo falado que se segue no Assuntando com João Vicente.
Vem comigo!