fbpx
25.1 C
João Pessoa
InícioAssuntandoO Resgate Imperativo da Educação

O Resgate Imperativo da Educação

- PUBLICIDADE -

A crise na educação brasileira é uma  realidade que vem preocupando a nação como um todo e os pensadores educacionais  de modo  particular.

- Publicidade -

Se é verdade que a prestação da educação já vinha claudicando e exibindo falhas  crescentes, também é verdade que a pandemia do Covid 19 contribuiu para  agravar  sobremaneira a situação.  Nesse aspecto não poupou a educação pública nem tampouco a educação privada, as quais passaram a fazer de conta  que ensinavam e os alunos passaram a fazer de conta que aprendiam.

O Assuntando com João Vicente aborda hoje esse tema com muito alento, após tomar conhecimento da indicação do senador Camilo Santana como Ministro da Educação e da atual governadora do Ceará Isolda Cela  como Secretaria Geral da Educação Fundamental. Essa dupla implementou um processo educacional revolucionário que virou modelo internacional e recebeu as melhores recomendações do Banco Mundial para os chamados países em desenvolvimento. Iniciada pelo então prefeito Cid Gomes quando prefeito da cidade de Sobral no Ceará, estendeu-se pelo Brasil como excelência em ensino Público de qualidade. O restante o leitor e internauta virá no artigo falado que se segue no Assuntando com João Vicente.

Vem comigo!

 

 

Relacionados

O sentido da Páscoa

A poesia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Canibais e colonizadores

Espelho

Mais Lidas

Precisamos de um amigo

123 semanas

Canibais e colonizadores

error: Conteúdo Protegido!