No final do ano de 2022, mais do que nunca a expectativa se renova para com o ano de 2023 que se aproxima.
O ano que vai findando foi pleno de solavancos, que ocorreram tanto no aspecto sanitário, com as idas e vindas da Covid 19 e as suas variantes, como no aspecto político, com as mesmas contradições, omissões e negacionismos que presidem as ações do governo federal desde 2019.
As eleições ocorreram num clima tenso de insegurança, e mesmo com a derrota insofismável do atual governo, ainda existem escaramuças ameaçadoras do estado democrático de direito, além de pantomimas contestatórias insanas pelas ruas de algumas cidades desse país, naquilo que a psicologia chama de dissonância cognitiva.
É com o propósito de aproveitarmos a paz tão ansiada que a época natalina sugere e enseja, que convidamos a todos para celebrarmos uma verdadeira e duradoura comunhão de paz e esperança. Tudo isso está contido na edição do nosso Assuntando com João Vicente que você verá a seguir no nosso sítio.
Ao invés de uma mensagem piegas convidamos todas as pessoas de boa-fé para uma verdadeira e sincera comunhão de solidariedade. Vamos juntos reunificar e pacificar a nação que está dividida, com o propósito coletivo de construirmos juntos, um ano 2023 pleno de paz e solidariedade.
Vem comigo!