O Brasil é conhecido como país do futebol e não tem esta fama à toa, afinal, grandes nomes do futebol mundial saíram daqui. Deste modo, não é uma surpresa o crescimento do “patriotismo” e também a ansiedade nesta época.
É definido como “sentimento e amor à pátria e seus símbolos nacionais” o patriotismo, entretanto o aumento deste sentimento durante a Copa Mundial não é necessariamente positivo, tendo em vista que assuntos políticos, educacionais e de saúde são por grande parte esquecidos.
Além do mais, a ansiedade constante durante os jogos é quase inevitável pois as notícias e comentários giram ao redor do assunto, que apesar de não ser do agrado de todos, é um dos maiores entretenimentos brasileiros. A expectativa e emoção é extremamente comum e apesar de normalizada, deve diminuir um pouco, evitando alimentos e bebidas que acelerem o coração dos torcedores.
Sabendo disto, mostra-se necessário o aprofundamento de grande parte da população no que de fato a Copa Mundial pode gerar nos cidadãos e formas de otimizar o tempo torcendo, seja fisicamente, mentalmente e/ou socialmente.
Cremos que para todas as pessoas é muito difícil definir os filhos com isenção.
No nosso caso, meu e de Gorette tem sido muito gratificante assistir o crescimento intelectual da nossa Maria Rita.
Não iremos defini-la mas pedimos encarecidamente aos amigos, leitores e internautas para ler o artigo que ela escreveu e foi publicado hoje para nos informarem se ela leva jeito para as letras e hoje já é bem melhor do que o pai. Vocês não acham?