Vivemos uma fase transitória de governo diante de um tumulto sem nenhuma razão de ser. O segundo turno das eleições de 2022, transcorreu com muitos intercursos que tinham como propósito alterar artificialmente o resultado do pleito. Acusações de ambos os lados, foram ultrapassadas graças ao pulso forte do ministro Alexandre Morais presidente do Tribunal Superior Eleitoral-TSE.
Machado de Assis, na sua obra prima Dom Casmurro, cunhou uma frase que ficou muito famosa em que ele sentenciava: “Ao vencedor as batatas, ao vencido o ódio!”
Foi esse sentimento de ódio que tomou conta do atual presidente da república que, como candidato derrotado ainda reluta em reconhecer a derrota, que estimulou as escaramuças dos seus seguidores à realização de protestos criminosos que se espalharam pelo país e que já foram contidos.
Foi sobre esses fatos que nos pronunciamos ontem no Programa Tv Roda de Conversa, no qual temos uma página todas as terças feiras, e hoje estamos trazendo aos nossos leitores e internautas.
Vem Comigo!