fbpx

Site do João Vicente Machado

InícioRita WanderleyA internet e seus desafios

A internet e seus desafios

- PUBLICIDADE -

 

- Publicidade -

A internet evolui a cada dia e facilita vidas constantemente com sua agilidade em ver e combinar algo com pessoas distantes, que normalmente demoraria semanas ou até meses. Entretanto, no mesmo passo que ajuda, também pode tornar uma vida desafiadora, já que nem todos que usam internet tem capacidade para isso.

O YouTuber Goularte afirma em um vídeo de seu canal entitulado “A ‘streamer’ que foi banida por seu passado” que nada já postado na internet pode ser totalmente apagado ao comentar sobre uma mulher que trabalhava na plataforma Twitch que foi banida devido ao seu passado com trabalho adulto que tentou esconder. Ao ver o vídeo é possível notar a semelhança com vários ocorridos diários com cidadãos comuns, que costumam se desesperar ao postar algo errado.

Além disto, os especialistas não afirmam que a ansiedade é a doença do século a toa, afinal, desde a criação da internet, as gerações chamadas de “Z” e “Millennium” eu estão crescendo olhando para telinhas de celular e criando suas redes sociais antes mesmo da idade permitida – a exemplo do Instagram que é 11 anos -, muitas vezes por desinformação ou por acharem que a internet é “terra sem lei” sendo bombardeados por informações a todo momento, sendo acostumados ao imediatismo e lendo comentários impróprios e maldosos, gerando grande influência a ter uma vida ansiosa e insegura.

 

 

Deste modo, fica nítida a necessidade da criança de leis mais restritas e a fiscalização efetiva dos crimes digitais, por meio dos poderes legislativos e executivos, a fim de penalizar e prevenir crimes digitais, juntamente a campanhas sobre a importância de organizar o tempo, comentários e conteúdos vistos na internet, promovidos pela própria mídia.

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Linhas

Mais Lidas

Vivos como os Deuses

Linhas

error: Conteúdo Protegido!