Temos chamado a atenção dos leitores e internautas para a subida importância das eleições de 2022, que para nós são plebiscitárias. Temos enfatizado a importância de eleger Lula como Presidente da República, não como o desiderato de um único partido político, mas como a vontade de toda uma nação, que transcende às querelas partidárias para se transformar numa questão de sobrevivência.
De um lado está posto o golpismo, o arbítrio, o obscurantismo, o negacionismo, a desesperança, a incompetência e a ameaça que paira sobre todos nós, tudo isso representado pelo governo do Sr. Jair Bolsonaro, que achando pouco o estrago, ainda insiste em permanecer no governo, sob a ameaça recorrente de golpe de estado.
Do outro lado a perspectiva de um projeto de salvação nacional que sirva para restaurar o estado democrático de direito, para revogar as leis draconianas que cerceiam direitos fundamentais ao mundo do trabalho, para reconduzir o Brasil à sua classificação no ranking internacional do desenvolvimento econômico, que o fez cair da sexta posição para a décima terceira.
Para que tudo isso aconteça, é fundamental que elejamos LULA como Presidente da República, por ser o único entre os postulantes, com capacidade e legitimidade para fazer a travessia de volta ao Estado Democrático de Direito. Contudo, não podemos entregar apenas a ele, sozinho, toda essa tarefa árdua de reconstrução. Nesse sentido precisamos garantir ao seu governo, a necessária governabilidade que poderá ser conferida nas próximas eleições e através do nosso voto.
LULA irá precisar de governadores aliados e alinhados com a sua proposta de governo que também é nossa e nos contempla. Para tanto já pediu à Paraíba, e reiterou várias vezes o pedido, no sentido de que elejamos o nome do atual senador Veneziano Vital do Rego como Governador do Estado, para conduzir de forma linear, o projeto de reestruturação da Paraíba. A Paraíba está paralisada mesmo tendo demandas estruturantes importantíssimas a realizar. Veneziano assumiu junto com Maysa, o compromisso de promover o destravamento de imediato e tirar o Estado da inércia e do marasmo em que se encontra.
LULA irá precisar de um senado altivo e comprometido com um projeto nacional, para compor um Congresso Nacional forte e ninguém melhor do que Ricardo Coutinho para exercer esse papel. Uma vez no senado e juntamente com os pares progressistas eleitos nos demais estados, pela ligação estreita que tem com o presidente LULA, Ricardo Coutinho será o grande articulador do projeto de salvação nacional.
LULA irá precisar de uma representação forte na Câmara Federal, que tem sido a ribalta do espetáculo macabro do desmonte do estado e do ataque sistemático aos direitos fundamentais da nação. A Paraíba irá oferecer alguns nomes de reconhecido compromisso com o povo e de subida capacidade parlamentar e dentre essas estrelas sobressai-se o nome de Estela Bezerra, sem favor nenhum uma referência parlamentar e sem exagero um quadro político dos mais preparados do Brasil.
O CastArretado, demonstrando a capacidade jornalística surpreendente de dois jovens e competentes entrevistadores, entrevistou Estela e concedeu um longo tempo para a sua fala. Ela soltou-se numa entrevista robusta, riquíssima em conteúdo, que impressionou até quem já conhece a sua capacidade como nós conhecemos. Simplesmente fantástica! O nosso sítio, resolveu reprisá-la e mais do que isso, colocá-la no nosso canal de Youtube JOÃO VICENTE MACHADO para que la permaneça como fonte de consulta. Aqueles que já assistiram como nós o fizemos, com certeza irão rever e os que não tiveram a oportunidade de ver, irão ver agora:
Vem comigo!