fbpx
25.1 C
João Pessoa
InícioJoão Vicente MachadoConferência: Reflexões sobre o Nordeste brasileiro: passado, presente e futuro

Conferência: Reflexões sobre o Nordeste brasileiro: passado, presente e futuro

- PUBLICIDADE -

O nosso sitio traz hoje uma matéria jornalística de grande relevância, para a qual os órgãos de imprensa oficial do estado da Paraíba,  bem como a maioria das redes sociais fecharam os olhos.

- Publicidade -

Em recente viagem à Europa, tendo  como objetivo principal  a Espanha, o ex-governador Ricardo Coutinho foi convidado a fazer uma palestra para discorrer sobre o Brasil e, principalmente sobre o Nordeste semiárido, de clima muito identificado  com o clima espanhol, no tocante a escassez de chuvas.

A academia  anfitriã foi a vetusta Universidade de Salamanca na Espanha, fundada no século XII, que ainda é  um importante centro intelectual da Europa, e continua a  acolher  estudantes de todo mundo,  para   aperfeiçoamento em seus bancos escolares.

Portanto é uma oportunidade rara para mostrar as potencialidades do nosso país, da nossa região e ninguém melhor para discorrer sobre esses aspectos  do que Ricardo Coutinho. Pelo conhecimento que tem da macroeconomia do Brasil, do Nordeste do nosso estado, além  da geopolítica internacional e das  perspectivas da nossa  inserção no cenário mundial, Ricardo proferiu uma verdadeira aula de brasilnordestinidade.

Com relação ao Nordeste, a palestra Ricardo  se reportou ao passado, para tomarmos como  referência, inclusive evitando novos erros,  abordou o presente inclusive sobre o grave equívoco que foi a eleição de Jair Bolsonaro e, apontou para um futuro de esperanças, onde a partir da  reconciliação da nação poderemos retomar o nosso processo de desenvolvimento.

Nos resta convida-los para assistirmos juntos a essa aula de brasilidade.

Vem conosco!

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

Contemplação

Não é proibido

Timbu, um amigo dos seres humanos

Mãe, quem és tu?

error: Conteúdo Protegido!