fbpx
24.1 C
João Pessoa
InícioNotícias9º Episódio – Justiça Contaminada – o Teatro Lavajatista da Operação Calvário...

9º Episódio – Justiça Contaminada – o Teatro Lavajatista da Operação Calvário na Paraíba

- PUBLICIDADE -

Hoje chega ao final o Documentário Justiça Contaminada – o Teatro Lavajatista da Operação Calvário na Paraíba,  com a  publicação do 9° e último episódio de toda série que foi exibida pela Tv Conjur. 

- Publicidade -

Quando da publicação do 1° episódio  deste Documentário, os leitores e internautas tomaram conhecimento das entranhas até então indevassáveis,  tanto da Operação Lava Jato que tinha como alvo político o presidente Lula, como da Operação Calvário que tinha e ainda hoje tem, o governador Ricardo Coutinho como alvo político.

A guisa de apurar corrupção, atitude muito simpática a todos,  foi montada uma verdadeira farsa na Operação Lava Jato levada a efeito  pela chamada república do Paraná, comandada pelo  juiz federal Sergio Moro,  com o acumpliciamento de um procurador do ministério público federal, Deltan Dallagnol.

A Lava Jato  foi um projeto de poder que acabou contribuindo para o golpe parlamentar de 2016 e  para  a eleição do Sr. Jair Bolsonaro como Presidente da Republica, com as consequências que estamos vivenciando.

Com os seus métodos totalmente dissociados do rito processual, inovou em atalhos para chegar aos seus objetivos. A Operação Lava Jato, que  acabou servindo de modelo para a criação de franquias  estaduais,  parece ter  sido um paradigma para  a Operação Calvário na Paraíba, segundo o robusto teor do  Documentário em exibição.

O nível de interesse dos leitores e internautas pelo desfecho do Documentário crescia a cada episódio, e em que pese a censura da qual o nosso sitio é vitima, a visibilidade foi crescente a cada episódio.

Nos resta assim,  além de agradecer, enaltecer o trabalho de folego dos jornalistas Eduardo Reina e Camilo Toscano pelo exaustivo e denso trabalho de pesquisa. Agradecer  ao professor de Direito Constitucional da UEPB  Dr Agassiz Almeida Filho pelas intervenções esclarecedoras e aos comentários pertinentes,  da profa. Gisele Citadino e Flavio Lucio.

A Operação Lava Jato por todas as fragilidades processuais apresentadas  desmoralizou-se completamente e ao que parece arrastou consigo as suas franquiadas que pouco a pouco vão enfrentando um processo erosivo gradual de credibilidade.

O que a população da Paraíba espera é que a justiça prevaleça com relação aos indiciados pela Operação Calvário, os quais estão sendo julgados apenas  com base  “nas evidencias”  obtidas em discutíveis  delações premiadas.

Vem comigo!

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

123 semanas

Precisamos de um amigo

Uma dádiva chamada vida

Contemplação

error: Conteúdo Protegido!