fbpx
29.1 C
João Pessoa
InícioJoão Vicente MachadoUma história arrepiante de injustiça

Uma história arrepiante de injustiça

- PUBLICIDADE -

A Operação Lava Jato nasceu com o  propósito aparente  de combater a corrupção e a lavagem de dinheiro , desejo colimado de toda nação, num país chamado Brasil  que adquiriu ao longo do tempo, a fama de campeão da impunidade. Os trabalhos tiveram inicio   em  março de 2014,  a exatos  dez meses da posse da Presidenta Dilma Rousseff pra o seu segundo mandato que teve inicio em 1 de janeiro de 2015.

- Publicidade -

Para conduzir os trabalhos de investigação foi designado o Juiz Federal do Tribunal Regional Federal da 4° Região com sede em Curitiba, Sérgio Moro, o qual  assumiu o controle das investigações e da Operação como um todo como um verdadeiro Xerife plenipotenciário, que estendeu seus tentáculos sobre a Procuradoria  Federal na pessoa  de Deltan Dallagnol e da Policia Federal através do delegado Mauricio Veleixo.

O  trajeto irregular e os desvios de finalidade das apurações que foram posteriormente revelados, todos já sabem. Como também  sabem o rumo político que ela tomou, mostrando a verdadeira face de um projeto político de poder. Atuou em conluio com a grande maioria do Congresso Nacional,  a imprensa oficial e oficiosa, a policia federal e em conjunto  tramaram o impeachment da Presidenta Dilma e a posterior prisão do Presidente  Lula, dois empecilhos políticos removidos  para pavimentar a eleição de Jair Bolsonaro em 2018.

A Lava Jato que fez escola e serviu de paradigma para vários estados do Brasil,  transformou-se numa franquia e  foi  disseminada por vários estados brasileiros, aí incluída  a Paraíba, segundo o conteúdo do documentário que será mostrado a seguir.  A farsa somente  foi desnudada e desmascarada  pela ação corajosa  de um jornalista estadunidense, de nome Glenn Greenwald  que  pôs contra a parede e  de mãos na cabeça o então Ministro da Justiça Sérgio Moro,  mostrando   ao mundo que o Rei estava nu, fato que  recentemente acaba de ser  reconhecido pela Onu.

Na Paraíba foi instalada a Operação Calvário que adotou uma metodologia investigativa baseada em delações premiadas, com prisões espetaculosas acompanhadas de toda imprensa, além  de outras praticas veementemente contestadas pelos indiciados.

Os jornalistas Eduardo Reina e Camilo Toscano depois de uma série de investigações talvez inspirados no trabalho realizado por Glenn Greenwald, produziram um documentário que estreou na quarta feira passada, 04/05/2022 através do canal de You tube da TV Conjur, (consultor jurídico) o qual  passaremos a exibir em seguida, traçando um paralelo com as ações e os métodos da Lava Jato cujo titulo é: “Justiça Contaminada – O Teatro Lavajatista da Operação Calvário na Paraíba”

Convidamos todos a assistirem conosco  ao vídeo que se segue e tirar suas próprias  conclusões!

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

O sentido da Páscoa

A poesia

Os dois corredores

Mais Lidas

error: Conteúdo Protegido!