fbpx
30.2 C
João Pessoa
InícioJoão Vicente MachadoJustiça Contaminada – o Teatro Lavajatista da Operação Calvário na Paraíba

Justiça Contaminada – o Teatro Lavajatista da Operação Calvário na Paraíba

- PUBLICIDADE -

Na edição do dia 8 de maio de 2022, publicamos o  vídeo de lançamento de um  documentário a ser exibido em capítulos através do canal de You Tube da TV Conjur (consultor jurídico). É  um trabalho de investigação documental que trazem fatos inéditos sobre o desenrolar da Operação Lava-Jato, e suas franquias estaduais.

- Publicidade -

Segundo os autores foi  um trabalho exaustivo de manuseio de documentos, fruto de uma investigação meticulosa e profunda realizada pelos jornalistas Eduardo Reina e Camilo Toscano, ambos profissionais do jornalismo no estado de São Paulo.

A metodologia que eles usaram em muito se assemelha ao trabalho investigativo que foi feito pelo jornalista estadunidense Glenn Greenwald e sua equipe com relação a Operação Lava-Jato. As revelações que a duras penas foram divulgadas, colocaram  a nu, toda uma farsa montada com fins eminentemente políticos. O propósito nada tinha de combate a corrupção como aparentava. A pretensão era chegar àquele que era uma ameaça eleitoral  aos interesses de dominação das oligarquias que era  LULA. As oligarquias  estavam ávidas para recuperar o domínio total sobre a  política nacional e para tanto era necessário tirar LULA do páreo e mais do que isso, retirá-lo da vida pública  riscando-o do mapa político do Brasil!

Greenwald conseguiu furar o cerco protetivo e penetrar no sub mundo da Operação Lava-Jato desmascarando todo cast de figurantes que tinham como protagonistas dois atores canastrões os quais comandavam a cena: Sérgio Moro e Daltan Dallagnol.

Mutatis mutandis,  Eduardo e Camilo, se armaram de bisturi eletrônico para dissecar peça por peça a Operação Calvário em curso na Paraíba,  uma ação que segundo eles obedeceu ao mesmo rito célere da Lava-Jato, com condenações sumarias e prisões arbitrarias espetaculosas, sem amplo direito de defesa e sequer a  oitiva dos indiciados,  como se uma fosse a franquia da outra.

Estamos de posse de nove episódios que compõem o  documentário completo  e  iremos divulgar  um a um, para conhecimento dos leitores e internautas que se encarregarão de fazer o próprio juízo de valor sobre os fatos e tirar suas próprias conclusões.

Na edição de hoje iremos exibir o episódio n° 01 que narra em detalhes a prisão de Ricardo Coutinho e mais 17 indiciados, entre os quais a deputada Estela Bezerra e a então  prefeita do Conde Marcia Lucena, em  17 de dezembro de 2019.

Vamos assistir juntos! o restante será visto no vídeo!

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Espelho

Almas divididas

Mais Lidas

error: Conteúdo Protegido!