fbpx
28.1 C
João Pessoa
InícioJoão Vicente Machado"Consolo Na Praia” de Carlos Drummond de Andrade - "Poesia e Prosa...

“Consolo Na Praia” de Carlos Drummond de Andrade – “Poesia e Prosa com Maria Bethânia”

- PUBLICIDADE -

Vez por outra temos a necessidade de recorrer aos poetas para que eles, com a visão futurista e a sensibilidade  que lhes é peculiar, nos proporcione um lenitivo para curar as nossas agruras.

- Publicidade -

Nos  últimos tempos  fomos  submetidos  à maior tensão do  século em curso, provocada pelo fantasma do covid- 19, que foi  agravada pela inercia de um governo, que ao invés de enfrentar de pronto  a crise sanitária que nos ameaçou severamente, de forma  irresponsável passou a usar de todos meios possíveis  para que a vacina não chegasse ao povo. Para não tocar  na féria sagrada do sistema financeiro passou a alegar falta de recursos, indicar tratamento prévio  e outras bazofias mais, para justificar o injustificável. Resultado: 665 mil mortes no país!  

Ainda hoje as sequelas vão se sucedendo e afetando inclusive a mente das pessoas. Portanto, esse sitio que não se omite, hoje fez uma pausa e abriu espaço para ninguém menos do que Carlos Drumond de Andrade que nos brinda com o  lenitivo ansiado, num curto poema da sua lavra, declamado  pela inimitável Maria Betânia. É Drumond,  “A Vida Não Se Perdeu”!

Para que o Consolo na Praia vá além da palavra de fé na nossa capacidade de superação, trazemos a canção de Amália Rodrigues, a imortal fadista portuguesa,  na voz de Dulce Pontes, uma interprete à altura.

Vem comigo!

 

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

O sentido da Páscoa

A poesia

Os dois corredores

Mais Lidas

Comprei Flores

À frente batem as malas

A estranheza do ninho

error: Conteúdo Protegido!