O sitio traz para os seus leitores e internautas o 4° episódio do documentário de titulo: Justiça Contaminada – O Teatro do Lavajatismo na Paraíba.
Quando nos decidimos pela publicação desse documentário, muitos fatos que estavam dormitando nos escaninhos da justiça sem permissão de acesso sequer aos indiciados, foram revelados. Ao longo da Operação Lava-Jato e suas franquias, muitas noticias que foram difundidas, tomaram uma conotação de verdade inquestionável para a opinião pública, nos fazendo lembrar nos seus métodos, os 11 princípios de Joseph Goebbels, de onde pinçamos 2 deles:
6- Principio da Orquestração:
“Fazer ressonar os boatos até se transformarem em noticias, sendo estas replicadas pela imprensa oficial“
7-Principio da renovação:
“Sempre há que bombardear com novas noticias (sobre o inimigo escolhido) para que o receptor não tenha tempo de pensar, pois está sufocado por elas.“
A Operação Lava-Jato e as suas franquias espalhadas pelo Brasil usaram esses dois princípios citados exaustiva e abusivamente. Sob o pretexto de combater a corrupção que foi o boi de piranhas, colocaram em prática um projeto político que funcionou como um verdadeiro engenho de moer a reputação de lideranças politicas, as mais expressivas do pais e dos estados. Foi o que aconteceu a nível nacional com o presidente Lula e a nível estadual com o governador Ricardo Coutinho, ambos foram os alvos principais. Não importava que Lula tivesse sido o maior presidente da história do Brasil e que Ricardo Coutinho tivesse sido o maior governador da história da Paraíba.
A repercussão do documentário vem se revelando nos recordes de visualizações de cada episódio e em manifestações diversas através de mensagens vindas de todos os recantos do Nordeste e do Brasil.
Continuemos assistindo os episódios e lendo mais sobre o documentário. No final, com certeza, poderemos tirar nossas próprias conclusões!
Vem comigo!