fbpx
30.1 C
João Pessoa
InícioRita WanderleyA mulher e sua evolução na história

A mulher e sua evolução na história

- PUBLICIDADE -

Durante a pré-história o trabalho costumava se dividir em homens saindo para caçar e mulheres cuidando da casa e filhos. Os inúmeros avanços da sociedade nesse aspecto são nítidos, porém, apesar deles as mulheres ainda são pressionadas a realizar atividades domesticas contra sua vontade, o que foi intensificado com a chegada da pandemia.

- Publicidade -

Na animação japonesa “Darling In The Franxx”, monstros de magna atacam humanos, uma pandemia se instaura e além de defender o mundo com seu parceiro em robôs chamados Franxx, as mulheres devem cuidar das atividades domésticas e de crianças. Fora das telas é possível encontrar semelhança com o atual mundo pandêmico em que vivemos, onde segundo a UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas) cerca de 70% da linha de frente no combate contra a COVID-19, é composta por mulheres.

Diante desse cenário deve-se ressaltar que entretanto, as mulheres costumam ter mais dificuldade de encontrar empregos devido ao machismo estrutural e consequentemente são demitidas com mais facilidade ou é cobrado mais trabalho pelo mesmo valor. É de conhecimento geral a crise mundial e a quantidade de pessoas perdendo emprego na pandemia, todavia mulheres são demitidas em 1º caso, enquanto é cobrado delas uma postura firme, estável e qualidade de tempo com filhos.

Sendo assim, torna-se de suma importância uma medida do Governo – que garante pela Constituição que que todos somos iguais perante a lei – assegurando as mulheres que não serão demitidas por mera conveniência, por meio de justificativas plausíveis para a sua demissão afim de diminuir a pressão da sociedade de que em período pandêmico (e pós) as mulheres devem ficar em casa.

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Telas: será mesmo um vilão?

Uma dádiva chamada vida

Os melhores professores

Mais Lidas

Contemplação

Uma dádiva chamada vida

Mãe, quem és tu?

Timbu, um amigo dos seres humanos

error: Conteúdo Protegido!