fbpx
27.1 C
João Pessoa
InícioRonilson PazGata com duas casas e duas personalidades é desmascarada em João Pessoa

Gata com duas casas e duas personalidades é desmascarada em João Pessoa

- PUBLICIDADE -

Os gatos têm comportamentos bastante peculiares. Por isto são considerados independentes, saem de casa para se aventurarem nas ruas e nos telhados e em todos os lugares, na hora que bem querem e não é raro passarem dias fora de casa. Durante estas aventuras é bastante comum que estes gatos sejam alimentados por outras pessoas ou até maltratados.

- Publicidade -

Notícias de gatos morando em duas residências, com dois nomes e dois donos estão cada vez mais frequentes. Como aconteceu, por exemplo, com a gata Pixi ou Huarache, no México, com o gato Ming ou Cleo, na Nova Zelândia, com o gato Fiocco ou Tequila na Itália, e com o gato Pitt ou Carlinhos em Campo Grande, Brasil. Desta vez está acontecendo em João Pessoa, no Estado da Paraíba.

Marta é uma gata sem raça definida que foi adotada por uma família em João Pessoa há cerca de quatro anos, que convivia até certo ponto pacificamente com os cinco cachorros da casa. Entre 2018 e 2019, a família teve a perda de três cães por causas naturais e resolveram abrir a casa para outros animais. Primeiro chegou João, um gatinho amarelo recém-nascido e muito dengoso, que provocou a irritação de Marta, que nunca quis interagir com ele. Depois chegou outra filhote, a husky siberiano, Cora, que ama gatos, mas não teve reciprocidade da parte de Marta e, por fim, veio mais um gato adulto, Miguel, deixando Marta ainda mais irritada. Tudo isto fez com que Marta ficasse muito mais tempo fora de casa.

Depois de uma ausência prolongada, Marta aparece com uma linda coleira de couro bege por fora e vermelha por dentro, bem diferente da coleira antipulgas velhinha que sua dona havia colocado há alguns meses. Além disso, estava bem mais arisca do que de costume e só queria comer, sem muito papo com ninguém. Depois deste dia, só aparecia pela manhã pedindo comida, dormia no local de sempre e desaparecia, para voltar no dia seguinte.

Curiosa com o novo comportamento da gata Marta, a sua antiga dona escreveu uma carta com nome, endereço, número de telefone e até mesmo o Instagram que fez há anos para postar fotos da gata Marta e pregou na nova coleira. Em menos de duas horas após colocar a carta na coleira da gata, a antiga dona recebe uma mensagem no WhatsApp. Era a nova dona de Marta que falou que quem tirou a coleira antiga foi própria gata, fazendo com que ela, que mora num apartamento por atrás da casa da antiga dona, pensar que a gata era “órfã”. Descobriu-se, também, que Marta agora se chama Mira (apelido para Miranda) e que ela dorme na cama de sua nova dona, tem sua própria caixa de areia e adora receber carinhos. Comportamento bem diferente do que ela adotava na sua antiga casa.

Agora Marta ou Mira aparece quase todos os dias pela manhã na casa de sua antiga dona, reivindicando sua porção de ração com um miado fofo característico dela e faz cara de brava logo após para não receber cafuné, mas a antiga dona não se intimida e insiste com beijos e carinhos em sua cabeça.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

123 semanas

Precisamos de um amigo

Uma dádiva chamada vida

error: Conteúdo Protegido!