fbpx
23.1 C
João Pessoa
InícioJoão Vicente MachadoA Prece de Fernando Pessoa

A Prece de Fernando Pessoa

- PUBLICIDADE -

Diante de todas as vicissitudes pelas quais o mundo tem passado somou-se mais uma provocada pela crise sanitária que varre o planeta e tem semeado o desânimo, o desalento e a desesperança.

- Publicidade -

O nosso sitio, www.joaovicentemachado.com.br sempre sintonizado com as causas populares, tem procurado contribuir para o restabelecimento da “esperança“, o fortalecimento da coragem e a firmeza da na superação dos obstáculos que se interpõem a todos nós. A crise sanitária é apenas uma faceta dos múltiplos problemas que nos afligem, notadamente quando ela ainda é objeto de discussão de fundamentos consagrados pela ciência, para enveredar pelo terreno movediço de um negacionismo cego por parte dos governantes sem compromisso com os destinos da nação.

Hoje ao termino de uma semana de muita angustia e desalento, numa sexta feira que antecede mais um fim de semana de dúvidas e inquietudes. Valemo-nos da poesia indefectível de Fernando Pessoa e da voz de Maria Betânia para sugerir uma prece coletiva que nos restabeleça o ânimo, que nos fortaleça na fé e que multiplique a nossa coragem para continuar a nossa luta em prol de um estado completo de bem estar, físico, mental e social e não apenas a ausência de doenças.

Procuramos uma música que tivesse empatia e identidade com o tema e trouxemos para os leitores e  internautas, uma música  que estava praticamente esquecida lá pelos anos de 1960. A  autoria é do músico  Aníbal Augusto Sardinha  codinome  Garoto, que despertou Chico Buarque de Holanda com a visão de classe que nunca lhe abandonou ao longo da carreira.  Chico, com o concurso de Vinicius de Morais, lapidou e deu vida ao grande sucesso que foi  Gente Humilde, que já foi interpretado por muitos cantores, inclusive ele, Chico.

Por fim o nosso apelo aos que não se vacinaram para que procurem urgentemente faze-lo, inclusive levando  as criancinhas !

 

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Precisamos de um amigo

Telas: será mesmo um vilão?

Uma dádiva chamada vida

Mais Lidas

Contemplação

Uma dádiva chamada vida

Não é proibido

Timbu, um amigo dos seres humanos

error: Conteúdo Protegido!