fbpx
32.1 C
João Pessoa
InícioAssuntandoAssuntando com João Vicente : Rememorando com o Tango

Assuntando com João Vicente : Rememorando com o Tango

- PUBLICIDADE -

Nós não poderíamos deixar de associar à nossa narrativa a apresentação de uma seleção de Tangos de maior repercussão em todo mundo, todos eles direta ou indiretamente ligados à figura mitológica de Carlos Gardel. Gardel teve como seu maior parceiro,  um  brasileiro  Ítalo  Paulistano do Bixiga que foi: jornalista, poeta, critico teatral, compositor e roteirista, de nome Alfredo Le Pera, que estava presente no mesmo voo fatal que ceifou a vida de ambos,  Gardel aos 45 anos  e Le Pera aos 35.

- Publicidade -

Adiós Nonino (em português Adeus Nonino) é uma peça musical de tango composta pelo músico e compositor argentino Ástor Piazzolla, considerada por muitos como uma das melhores e mais representativas obras do autor.

Este tango foi composto por Piazzolla em outubro de 1959 na cidade de Nova Iorque (onde então residia), dias depois da morte de seu pai, Vicente Piazzolla, a quem seu filho costumava chamar de Nonino (avozinho em italiano).

 

Fonte: Memórias de João Vicente e Wilkipédia

Relacionados

1 COMENTÁRIO

  1. Cristian Senn é um desses argentinos arretado de uma conversa que prende e cativa. Um especialista relações humanas, um estudioso em sociologia, filosofia e antropologia.
    Ao me reportar ao tango como manifestação cultural de um povo, lembrei-me dele e à luz da sua argentinidade pude conhecer muito da cultura dos hermanos. Portanto fiquei muito feliz com a repercussão que o nosso artigo falado dentro da página Assuntando e devo agradecer através de Cristian, as manifestações carinho dos leitores e internautas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

Comprei Flores

À frente batem as malas

A estranheza do ninho

error: Conteúdo Protegido!