fbpx
26.1 C
João Pessoa
InícioAssuntandoAssuntando com João Vicente: No topo de um prédio com a visão...

Assuntando com João Vicente: No topo de um prédio com a visão do mar

- PUBLICIDADE -

O sitio www.joaovicentemachado.com.br traz hoje um desafio que enfrentamos, ao escalar o topo da colina do Altiplano Cabo Branco, do alto do nosso mais alto edifício. Uma visão da cidade contemporânea em contraste com a cidade histórica, onde o panorama além de abrangente é revelador de uma beleza natural indescritível, a qual já conhecíamos. Fosse uma narrativa escrita, por mais detalhada que fosse, seria insuficiente para mostrar toda beleza da flora e da fauna marinha fruto da generosidade da natureza para com a nossa cidade.

- Publicidade -

Passeamos por toda restinga que abriga a cidade portuária de Cabedelo, com flagrantes das belas praias que bordam o recorte natural da nossa costa, mostrando o visual dos manguezais ainda abundantes, os quais servem de criadouro para espécies marinhas diversas, que vão desde o caranguejo Uçá, o Goiamum, o Camurim que tem também o nome de Robalo Branco, a Agulhinha, a deliciosa Carapeba e a Tainha.

Nos voltamos para o nosso acidente geográfico marítimo mais famoso, internacionalmente conhecido, de nome Cabo Branco, que é de fato e de direito o extremo leste das três Américas, ou seja, o ponto mais próximo da África.
Mostramos o mar de Tambaú, refúgio do pioneiro do regionalismo brasileiro e um dos maiores escritores do Brasil, José Américo de Almeida, também chamado O Solitário de Tambaú.

A visão ainda alcançou o Centro de Convenções da Paraíba, uma construção moderna que abriga o maior teatro do Brasil, uma obra fruto da visão futurista do Governador Ricardo Coutinho, determinante para que a Parahyba alcançasse o terceiro lugar no Brasil entre as cidades mais visitadas e o primeiro lugar na América Latina em qualidade de vida.
O restante? ah! o restante só vendo. Vem comigo!

 

 

Relacionados

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Mais Lidas

Comprei Flores

À frente batem as malas

A estranheza do ninho

error: Conteúdo Protegido!