fbpx
29.1 C
João Pessoa
InícioAssuntandoO Forte de Santa Catarina e sua história

O Forte de Santa Catarina e sua história

- PUBLICIDADE -


Como os leitores e internautas já têm conhecimento, o sitio www.joaovicentemachado.com.br mantem uma página em linguagem falada, denominada Assuntando com João Vicente. Na referida página procuramos garimpar e trazer para os leitores e internautas informações diversas. Temas como: história, economia política, folclore, sociologia, filosofia, além de entrevistas diversas.

Em sendo a Parahyba a terceira cidade mais antiga do país, fundada em 1585, a sua historiografia incorporou – se à história do Brasil e por hipótese nenhuma pode ser ignorada. Essa é a motivação maior do titular da página do Assuntando com João Vicente. Com o propósito de informa, iniciamos uma série de narrativas que começou pelo complexo da Igreja de São Francisco e o Convento de Santo Antônio, no sitio histórico da cidade e derramou – se colina abaixo, até encontrar o Rio Paraíba.

- Publicidade -

Nesse percurso histórico seria impossível ignorar a lenda do túnel ligando o complexo histórico da capital, à Fortaleza de Santa Catarina em Cabedelo. Nesse passo hoje estamos apresentando aos leitores e internautas alguns elementos históricos sobre o Forte e os convido a viajar comigo na geografia e história daquele monumento. Vem comigo!

 

Fortaleza de Santa Catarina em Cabedelo – Pb

Fotografia: https://cronicasmacaenses.com;

Relacionados

O sentido da Páscoa

A poesia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Almas divididas

123 semanas

Mais Lidas

Precisamos de um amigo

123 semanas

Uma dádiva chamada vida

Contemplação

error: Conteúdo Protegido!