fbpx
25.1 C
João Pessoa
InícioRonilson PazO descarte correto de vidros quebrados e outros materiais perfurocortantes

O descarte correto de vidros quebrados e outros materiais perfurocortantes

- PUBLICIDADE -

Não é raro os catadores de reciclados e os próprios agentes de limpeza urbana sofrerem algum acidente envolvendo materiais perfuro cortantes descartados erroneamente nos resíduos sólidos urbanos. Portanto cabe a toda população a responsabilidade de descartar seus resíduos com segurança de modo a não provocar danos à saúde ou à integridade físicas de outras pessoas.

- Publicidade -

Antes de descartas vidros quebrados e outros materiais perfurocortantes, como pregos, latas, lâminas, agulhas, entre outros, é necessário primeiramente providenciar uma embalagem para isolá-los das pessoas que foram manuseá-los.

No caso de objetos grandes, como espelhos e vidraçaria de vitrines, podem ser providenciadas caixas e acomodá-los de modo que fiquem rigidamente fixados dentro delas. Ou até mesmo embalados com papelão e fixados com fita adesiva.

Objetos pequenos, como cacos de vidros, copos quedrados, pregos, lâminas, latas, aspas, molas, agulhas, podem ser acondicionados, após ser feito um corte, dentro de garrafas PET e depois fechado com fita adesiva. Caso não haja garrafas PET disponíveis em sua residência, guarde os materiais que possam provocar injúrias às outras pessoas e só as descarte quando for seguro para todos.

Nos locais onde há coleta seletiva, basta adotar os procedimentos divulgados pelas empresas de coleta de resíduos sólidos. Nos demais locais, basta dispor os resíduos com a precaução merecida. Em ambos casos, é necessário que os agentes de limpeza sejam avisados do conteúdo das embalagens para que não haja nenhum acidente.

Agindo assim, todos estaremos valorizando a profissão do agente de limpeza urbana que considero a mais importante para manter sanidade da população, e de quebra estaremos preservando a saúde dos catadores de reciclados.

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ajude o site João Vicente Machado

spot_img

Últimas

Almas divididas

123 semanas

Mais Lidas

123 semanas

Precisamos de um amigo

Uma dádiva chamada vida

Contemplação

error: Conteúdo Protegido!